Pickup tenta matar motociclista

Há quem diga que as motas são perigosas. Sim, são. E os carros? Também. E as pessoas? incomparavelmente mais... Este vídeo mostra o ponto a que chega, por vezes, a estupidez humana. O condutor (para não chamar pior) da pick up tenta abalrroar o motociclista numa estrada no Bracken County, Kentucky.

7 comentários:

  • Herege says:
    6 de junho de 2011 às 23:11

    Só espero que estas imagens sejam testemunha e que o automobilista seja bem entalado na vida real, legalmente ele está, diria..., lixado.
    Com um grande processo em cima dele que não se vai vêr livre. Isto é realmente vergonhoso. Mas mais uma vez digo, não são os veiculos e esteriótipos que possamos julgar, mas sim pessoas, independentemente do que possam conduzir. Espero uma pena pesadissima para o automobilista.

  • Marco C. says:
    6 de junho de 2011 às 23:15

    Sem dúvida que queria fazer a folha. Mas eu como condutor de veiculo ligeiro porque tenho que respeitar os traços contínuos e as motas isso não existe? traços contínuos (sem falar em duplos), vias bus, quando é para ultrapassar qualquer canto serve, quando é para serem ultrapassadas já ocupam o espaço de um carro, enfim... Será que existe 2 códigos?

  • Anónimo says:
    7 de junho de 2011 às 09:47

    Temos que nos lembrar que Bracken County, no Kentucky é uma terra de labregos, num país de ignorantes.

  • Herege says:
    7 de junho de 2011 às 17:09

    Não existe dois códigos claro. Mas embora o motociclista tivesse passado o risco, pode no entanto pagar uma multa por isso e seria penalizado por tal.
    No entanto, não invalida o resto do sucedido, e a responsabilidade enerente ao carro.

    Mas não colocou a vida de ninguem em perigo e nem provocou ou tentou provocar um acidente.
    O automobilista cá estaria com um processo de tentativa de homicidio não consumado por negligência.

    Enfim, um pode não tere cumprido o código a risca, mas o automobilista, não cumpriu o código deliberadamente, cometeu um crime se assim se pode dizer, intencionalmente tentou matar alguem e/ou colocar a vida desse alguem em perigo.

    Claro que, a natureza do veiculo (moto), não estando acima da lei obviamente, mas numa situação idêntica quase posso crer e ninguem daqui é santo ou nunca cometeu infrações, mas acho que qualquer um de nós como condutor de motociclo faria este tipo de manobra. Nem que fosse para sair de trás daquela monstro pick-up, por uma questão de segurança embora pareça ser contraditório o que acabei de dizer. Enfim, cada cso é um caso...

  • Besedaeste says:
    7 de junho de 2011 às 17:11

    Uma linha contínua é uma linha contínua em qualquer lado. Nesse aspecto é verdade, e claro que o motociclista errou ao transpôr a linha, mas temos de concordar que o comportamento do condutor da pickup é manifestamente errado e superiormente estúpido... Reparem que ele fecha por completo a porta ao motociclista e não o deita abaixo porque não calhou... o motocilista deveria de ser multado, o condutor da pickup deveria de ser preso. É o que eu acho. Não é que sirva de desculpa, mas ele apenas faz a ultrapassagem depois de passar a lomba e logo ao entrar numa recta. Por isso, desculpem se há algum leitor do Kentucky, mas labregos é a favor... É como o vídeo do Topgear, quase iam sendo corridos ao pontapé numa terriola qualquer só porque tinham escrito "piadas" homossexuais nos carros...

  • Turbo-lento says:
    7 de junho de 2011 às 18:31

    Infelizmente o desrespeito pelo codigo de estrada acontece tanto em motas como em automoveis - creio que foi há uns meses multaram um condutor de uma charrua com 2 mulas porque este ia alcoolizado - até este pessoal infringe o codigo.
    Mas vendo a situação de ser perseguido por um doido numa pickup eu tambem mandava o codigo de estrada para as urtigas e punha-me ao fresco. Admira-me que a pickup consegue acompanhar as motos...

  • Herege says:
    7 de junho de 2011 às 20:26

    Sem dúvida, o código de estrada enquanto condutor de uma moto e nesta situação, tambem o mandaria as urtigas, a vida em primeiro lugar.

    Eu julgo neste caso especifico, os motociclistas tiveram um andamento à defesa, embora com ideia de apanhar o automobilista numa situação mais propicia, que foi o que aconteceu no sinal STOP, no entanto, e bem, os motociclistas agiram em conformidade com a lei, isto é, chamando a policia e partecipando o caso. Se partissem para a "estupidez", os dois motociclistas tinham ali mesmo aviado o condutor da pick-up. No entanto e como provado e testemunhado, os motociclistas neste caso tem a lei e a razão do lado deles, a pick-up está completamente tramada. Em muitos casos os motociclistas quando andam em grupo teem maneiras de se comunicarem uns com os outros em tempo real, pode não ter sido este caso mas em muitos casos assim acontece.