BMW Z2 by Car

A revista Car adianta alguns detalhes do BMW Z2 e baseando nos últimos concept cars e fotos espia faz a sua antevisão de como será o BMW Z2, o novo roadster da BMW.
A ideia do Z2 é não deixar o Mazda MX-5 com a liderança deste segmento que em breve vai receber concorrencia da Mercedes, sabe-se que vai ter tejadilho de lona (e não tecto rígido) e quase de certeza, graças a pressões de fans e de muitos dos gestores da BMW, tracção traseira - se bem que a net esta cheira de rumores que será de tracção integral.
A ideia da tracção integral vem do facto que inicialmente o Z2 seria de tracção dianteira para usar a plataforma UKL1 dos futuros Mini e BMWs mas com todo o barulho gerado a opção mais económica é passar o Z2 para 4wd, opção possível na UKL1. Isto permitira poupar tempo (produção da UKL1 arranca em 2014) e aproveitaria economias de escala. Mas torna o Z2 mais pesado e caro.
A segunda opção é adiar para 2015/2016 e esperar pela plataforma de tracção traseira dos BMW serie 2 - os futuros BMW serie 1 coupe e descapotavel. Qual o caminho que a BMW vai seguir? Poupar dinheiro como fez com os BMW Z3 ou fazer as coisas bem feitas como o actual Z4?

0 comentários: