Euro NCAP Maio 2011

Depois das 4 estrelas do Mitsubishi i-MiEV eis que o Euro NCAP dá 5 estrelas ao Nissan Leaf - o primeiro veiculo electrico a consegui-lo, mais um prémio a juntar ao do premio do Carro Europeu e do Mundo de 2011.
O Nissan Leaf teve 89% na protecção de adultos, 83% na protecção de crianças e 84% mas assistencias electronicas ao condutor. Curiosamente, uma das especificações deste teste é que fosse feito com a bateria/sistema electrico activo - para verificar a eficácia do corte de corrente.
Mas outros visitaram o EuroNCAP em Maio, o Citroën DS4, Ford Focus 3, Lexus CT 200h, Peugeot 508 e Volvo V60 tambem marcaram presença, todos tambem mereceram as 5 estrelas no Euro NCAP.
Resumindo, todos portaram-se bem na protecção dos adultos e crianças, os franceses tiveram o pior resultado na protecção aos peões ao contrario do novo Ford Focus (já sabe, se estiver no meio da estrada e vier um carro frances e Focus 3 na sua direcção ponha-se à frente do Focus) e o Citroen DS4 não teve um bom resultado na protecção do pescoço/cervical.
Ford Focus 3


Lexus CT200h


Volvo V60 2011


Peugeot 508


Citroen DS4


Nissan Leaf

0 comentários: