Estações de abastecimento do futuro

Recentemente noticiamos a abertura do que pensamos ser uma das estações de abastecimento do futuro, uma estação de abastecimento de hidrogenio em que o combustivel chega por pipeline. E hoje temos mais 2 estações de abastecimento que podem vir a ser populares no futuro. Esta é o "solar power carport" da GE no Conneticut.
Basicamente é um ponto de recarga rápido da GE Energy Industrial Solutions com paineis solares no telhado, que consegue produzir electricidade suficiente para alimentar 20 casas durante um ano. Mas neste caso, os paineis solares produzem electricidade suficiente para a iluminação e 6 estações de recarga capazes de carregar 13 carros electricos por dia.
O "carport" tambem esta ligado à rede electrica podendo tirar corrente se o trafego obriga ou injectar corrente na rede caso não haja trafego.
Ou seja, reduz o esforço da rede electrica nacional para produzir energia de fontes não renovaveis.

Mas não muito atras esta a Nissan, que arrancou a construção de um posto de recarga rápida alimentado a energia solar de 30 automoveis no Tennessee.
Devrá estar concluido em Julho e tal como acima utilizara energia solar para recarregar os Nissan Leaf "Made in the USA". E quando não estiver a recarregar EV's produz energia para a fábrica da Nissan.

0 comentários: