Citroen C3 Picasso com 2 pedais de travão

Antes de mais, esta recolha aplica-se apenas as unidades do Citroen C3 Picasso vendidas no Reino Unido (com volante no lado errado) portanto não se aplica a Portugal. A Citroen esta a recolher mais de 20,000 C3 Picasso vendidas no Reino Unido pela razão mais estranha - aparentemente o passageiro dianteiro pode travar a viatura, quer o condutor queira ou não!

É que os Citroen C3 Picasso são fabricados na Eslovaquia todos com o volante à esquerda e modificam-nos em França para volante à direita. Mas nessa alteração eles não retiram os sistemas dos pedais, basicamente retiram os pedais e deixam as cablagens e sensores para porque o tempo que demora a desmontar estes sistemas sai mais caro que o material que la deixam. Só que a poupança saiu pela colatra - um programa de BBC (sigam o link) viu que o passageiro pode accionar o travão pressionando com o pé no fundo onde estaria o pedal do travão - apesar de retirarem o pedal o mecanismo ainda esta activo.
A solução vai ser aplicarem um componente para isolar completamente o travão.

3 comentários:

  • Anónimo says:
    23 de maio de 2011 às 18:23

    Quem é que já não foi no banco do pendura e sentiu aquele aperto e carregou no tapete como se tivesse a travar, que quase furava o chão ao carro? Este carro seria muito útil nesses casos....

  • Turbo-lento says:
    27 de maio de 2011 às 22:19

    Imaginem se fosse o acelerador...
    Curiosamente é a 2ª vez que esta "preguiça" corre mal: nos Peugeot 4007,Citroen C-Crosser e Mitsubishi Outlander os cabos dos bancos aquecidos estão lá mesmo que não tenha optado por eles e em alguns modelos acabam por haver curto-circuitos e pode dar choques aos passageiros.
    http://www.4rodas1volante.com/2011/04/fiabilidade-peugeot-4007-e-peugeot-5008.html

  • Besedaeste says:
    5 de junho de 2011 às 01:04

    Se calhar eram modelos encomendados para escolas de condução...