Homem com H procuram-se

Como alguns devem saber, parti da minha vila natal para me fixar a mais de 200km de distancia deixando para trás família e amigos. No inicio custou bastante, particularmente a encontrar um "poiso", aquele local sem ser em casa ou no trabalho em que me sinta confortável e relaxado longe do trabalho e respirar um pouco...uma coisa de homens.
E ao fim de algum tempo encontrei tal local: um café simpático junto ao jardim da cidade, com o rio a correr por perto, junto a uma das vias principais e sabem tirar um fino Super-Bock tal como gosto.
Deste local escrevi um dos meus primeiros artigos, como o Futebol Clube do Porto podia explicar como o Ssangyong Rodius chegou ao mercado. E hoje não foi diferente...Enquanto saboreava o meu café e o ar da tarde, folheava uma revista já antiga do ACP que encontrei perdida entre as "Maria"s e "TV Guias" que o café tinha na mesa da entrada. E nessa revista encontrei o anuncio das aulas de mecanica para mulheres.
E antes que gritem sexista, quero deixar 3 coisas claras:
a) Não acredito que haja grandes questões de sexo nos automóveis, gostos podem variar mas elas conseguem ser tão efusivas como os homens
b) No mundo actual em que cada vez mais homens passam tanto tempo a escolher cremes hidratantes porque não as mulheres mudarem os seus pneus furados?
c) E finalmente, a minha querela é com os homens!
É que partimos do principio que quando uma dama furar um pneu não vai haver por perto um homem, um cavalheiro, que ajude a donzela da estrada em apuros com o pneu furado.
E isto trás-me a uma cena que assisti há pouco tempo - ao fazer um percurso a pé pela cidade a caminho do escritório passei por um carro parado junto ao passeio com 4 rapazes dos seus 25 anos (talvez) a rirem-se ao lado do carro. Notei também que o carro estava ligeiramente tombado sobre um dos lados - ao aproximar-me notei que tinham tentado mudar o pneu traseiro direito e o carro tinha caído do macaco...e estavam a rir-se!
Isto chateia-me profundamente em algo que observo nos homens modernos em que de certa forma ser um pouco inútil é algo considerado caracteristico "de gajo"...juntamente com o andar com o cu fora das calças e bonés com a pala para o lado!
E já fazem anúncios com base nesta ideia - quem já viu aquele anuncio da nova margarina Planta com o tipo que só esta interessado em devorar fatias de pão e não quer saber da namorada em cuecas ao lado?!
Conheço cada vez mais homens que são incapazes de montarem um puxador da porta, uma prateleira...quando fui levantar algum material ao Leroi Merlim vi um senhor a tentar meter uma caixa com 2 metros de altura num Fiat 500! O que aconteceu aos homens?! Estamos a caminhar para sermos apenas contentores de manterem o esperma quentinho para o momento certo? É que eu já tive filhos e posso dizer que tirando a nossa "pequena contribuição" inicial elas fazem o trabalho todo. Atributos que antes definiam masculinidade estão a entrar em extinção ao ponto que já não confiam em nós para mudar um pneu a uma dama em sarilhos quando a estrada é talvez a ultimo local em que o cavalheirismo pode brilhar.

Dai apelo a uma nossa leitora regular - à ministra da educação, Isabel Alçada.
Ajude a salvar o homem do futuro. Entre as inúmeras reuniões para lixar os professores, lixar as escolas privadas e a escrita de mais um livro "Uma aventura" contacte o ACP e torne este curso de mecânica cadeira obrigatória no ensino publico para todos os rapazes do ensino preparatório e secundário! Obrigado.

6 comentários:

  • Anónimo says:
    14 de abril de 2011 às 19:33

    Epa, bem-vindo de volta turbo!

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Anónimo says:
    14 de abril de 2011 às 19:33

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

  • Anónimo says:
    16 de abril de 2011 às 16:27

    É bem verdade, hoje em dia um "homem" ter de ir ao ginásio e andar arranjado.

    Tirando ser preguiçoso, considero-me desenrascado. Montar moveis, prateleiras, resolver problemas eléctricos e reparar o carro são coisas que dão sempre jeito e que fui aprendendo. Se fôr preciso, até cozinho :)

    -cooper

  • Anónimo says:
    29 de julho de 2011 às 11:30

    ao anonimo que assina cooper:
    Olá, também sou preguiçosa, mas gosto muito de homens desenrascados e que até fazem comer e que sobretudo escrevem em bom português...
    estou à espera de encontrar um Homem desses como companheiro de vida:)Tiro-te o chapéu.

    Ana C.

  • Anónimo says:
    18 de setembro de 2011 às 00:41

    bater coros in the 4rodas1volante ;)

  • Anónimo says:
    18 de setembro de 2011 às 00:42

    que giro que pombinhos :)