Bugatti Galibier Vai ter hibrido

Wolfgang Durheimer, CEO da Bugatti e Bentley deu uma entrevista à revista CAR onde enumerou várias das caracteristicas técnicas deste futuro Bugatti que já vem ai. Mais abaixo..
Antes de mais, esta confirmado oficialmente que o 16C Galibier (que surgiu pela 1ª vez em 2010 como concept car) vai avançar, mas não sozinho porque a Bugatti diz que fara parte de uma gama de 2 modelos - novo Veyron a caminho?
Mas voltando ao Galibier, Durheimer revelou que terá o mesmo W16 do Veyron e transmissão DSG mas esta a desenvolver uma variante hibrida para não chocar em demasia os sempre susceptiveis ecologistas.
A Bugatti vai produzir apenas 3000 Galibiers (o Veyron estava limitado a 300) com um preço bem acima do milhões de euros. O design exterior não esta ainda completamente definido - não foram ainda definidas as dimensões finais ou se utilizara um monocoque de carbono como o Veyron ou de aluminio, só no terceiro quadrimestre de 2011 é que deverá ficar definido. Uma novidade curiosa, o interior vai receber acabamentos de porcelana...uma primeira no mundo automovel.

1 comentários:

  • Nelson Cruz says:
    21 de abril de 2011 às 04:07

    Q3 é terceiro trimestre, ou terceiro quartel, não quadrimestre.