Museu da Alfa Romeo em risco

O Moseo Storico Alfa Romeo na cidade de Arese, Itália, corre o risco de não abrir de novo. O Museu, considerado um dos melhores do mundo, é um marco de passagem para os amantes do mundo automóvel, com a presença de alguns dos mais históricos da marca italiana.

Encerrado para obras em Fevereiro passado, e situado apenas 20 minutos de Milão (um pouco afastado da rota turísticas que priveligiam a capital), pode agora não reabrir - dizem as más línguas que devido aos seus custos operacionais e à política de redução de custos do grupo Fiat. Alguns modelos poderão mesmo ser vendidos para equilibras as contas, como o Alfetta conduzido por Juan Miguel Fangio em 1951. O museu tem uma colecção de 130 carros e valem no seu conjunto entre 50 e 60 milhões de euros.

1 comentários:

  • Marco Pestana says:
    10 de setembro de 2011 às 13:41

    Herege : Por favor fale do que sabe... A actual " Administração " da marca Alfa Romeo ( Como da Lancia , Ferrari...etc ) é como deveria saber, da FIAT Spa... E a FIAT é que anda a dar tiros nos pés, ao que devia era dar tiros na cabeça do presidente da FIAT !!!!!