O Mitsubishi i-Miev é o primeiro automóvel eléctrico a ser testado no pelo EuroNCap conseguindo 4 estrelas em 5 possíveis - o mesmo resultado é aplicável aos seus clones Citroën C-Zero e Peugeot Ion. Um resultado que confirma as conclusões de um estudo anterior da ADAC.
O teste foi efectuado com os mesmo parâmetros de um automóvel clássico com especial atenção dada ao paqck de baterias e do sistema de corte de circuito. O i-Miev obteve 73% na protecção dos ocupantes e 78 % para as crianças. Foi detectado um potencial perigo para o tórax do condutor em algumas situações: a porta abriu-se durante o choque lateral a contra uma barreira. No atropelamento só conseguiu 48 % devido ao capot curto e mergulhante - ou seja, bom para o ambiente mas mau para o ser humano que atingir (algo que os ecomentais não querem saber).
Graças ao ESP de série o Mitsubishi recebe 3 pontos e outros 3 pelos avisadores sonoros dos cintos não postos, mas como não tinha limitador de velocidade conseguiu apenas 86 % nas segurança activa. Mas esta é a versão Europeia que foi alterada pela PSA antes da comercialização - o i-Miev japonês tem menos 70 quilogramas de reforços.
0 comentários:
Enviar um comentário