Investimento seguro?

Raramente dou conselhos financeiros, a verdade é que não percebe grande coisa do tema, mas isso não me impediu antes de o fazer (ver aqui e aqui) mas surgiu uma nova forma de investimento que combina o automovel e o rendimento.
A IGA Automobile é um novo fundo de investimento que planeia investir cerca de 150 milhões de dolares numa coleção de 20 a 40 automoveis com historiais de competição ou propriedade famosso e que promete um rendimento de 15% nos proximos 7 anos.

Este fundo, que conta com pessoas como o baterista dos Pink Floyd drummer Nick Mason, identificou já várias potencias aquisições como o Ferrari 250 GTO, Aston Martin DB4 Zagato, Ford GT40, McLaren F1, Shelby Daytona Coupe e Porsche 917. Cada investidor teria que entrar com o minimo de meio milhão de dolares e nunca terá a hipotese de os conduzir mas promete-se rendimentos elevados - o Hagerty’s Cars That Matter “Blue Chip” Index, basedo no valor dos 25 veiculos pos-guerra mais procurados subiu 67% entre Septembro 2006 e o fim de 2010, se bem que o Historic Automobile Group International (HAGI) Top 50 para os classicos excepcionais subiu apenas 6.6% em 2010, menos que os 12% do periodo 2003-08.

Se formos comparar com as taxas praticadas por bancos parece um bom investimento...tal como o BPN parecia. Infelizmente a especulação de bens de luxo nem sempre tiveram um final feliz.

0 comentários: