Espionagem na Renault

A Renault esta a investigar 3 dos seus quadros superiores por possiveis fugas de informações confidenciais sobre tecnologia de veiculos electricos - Michel Balthazard, Matthieu Tenenbaum (director do programa do veiculo electrico) e Gérard Rochette (braço direito de Michel Balthazard e responsavel pela pesquisa, recebendo directamente informações sobre os ultimos desenvolvimentos Renault).
Não se conhece a dimensão da fuga - a Renault recusar a comentar apenas dizendo que o inquerito esta em curso. Segundo o ventilado, os 3 homem terão divulgado informações a concorrentes. A Renault tem 34 patentes sobre tecnologia de veiculos electricos e mais 115 em exame - se estas "fugirem" e sejam patenteadas por outro construtor poderá significar problemas.
Pelos vistos, a Renault já esta a investigar esta fuga desde Agosto depois de alertada para o comportamento suspeito destes 3 quadros. Depois de meses a investigar os emails e correio dos 3 elementos a Renault disse ter "provas concretas de actos graves".

0 comentários: