Opel Insignia e Audi A6 têm menos defeitos

A DEKRA elabora anualmente o seu Relatório de Falhas com base em avaliações rigorosas efectuadas em oito segmentos de veículos. O estudo resulta de um total de cerca de 15 milhões de inspecções realizadas a 230 modelos diferentes, em três patamares de quilometragem.

O Opel Insignia e o Audi A6 foram os vencedores do prémio anual "Dekra defects Report" deste ano. O automóvel com menor taxa de defeitos (”Best Individual results”) foi o Opel Insignia (96.1%) seguido pelo Ford Fiesta (95.8%) e o Toyota Prius (95.6%). Este é o segundo ano consecutivo em que um modelo Opel surge destacado na análise do grupo alemão de técnicos da especialidade automóvel, na sequência do primeiro lugar do Corsa na “Melhor Classificação Individual” no relatório do ano passado.

Na categoria ”Best of all classes” o vencedor pelo terceira vez foi o Audi A6 (84.2%) - ou seja, é este o veiculo com melhor qualidade independentemente da quilometragem que tenha. Atrás ficou o BMW serie 3(81.7%) e o VW Passat (81.1%). Segundo este relatório, a quantidade de defeitos aumenta fortemente com a quilometragem. Nos compactos, entre os 0 e 50,000 quilómetros a percentagem de defeitos é de 11.9% enquanto entre os 100.000 a 150.000 km a quantidade de viaturas com defeito atinge 46.3% - quase 4 vezes mais elevado.

0 comentários: