Lucros da Mercedes aumentam 22%

É já um apanágio dos tempos economicamente mais conturbados, de "crise" - os mercados de luxo, sejam automóveis, alta costura, relojoaria, joalharia, etc, raramente são afectados pela crise de forma a perturbar os seus pilares de forma irremediável. Veja-se o exemplo da Mercedes-Benz, que aumentou as vendas em 22%.


A marca da estrela vendeu qualquer coisa como 81.000 automóveis em todo o mundo, no mês de Agosto, sendo que desde o início do ano, a cifra atingida foram os 735.400 veículos, mais 16%.



Os mercados responsáveis foram a Alemanha, os E.U.A e a China, e o Português, que registou um aumento de 25.6% face a 2009. Com uma taxa de desemprego a teimar não descer dos 10%... não podemos dizer que a "crise" esteja realmente instalada... ou podemos?

1 comentários:

  • Anónimo says:
    16 de setembro de 2010 às 19:11

    A crise está instalada sim, mas para os mais vulneráveis, classe média/ média baixa/ baixa. Não para os verdadeiros ricos ou acima...
    E os produtos de luxo continuam a vender, porque os verdadeiros ricos ganham muito com a "crise" a custa dos mais vulneráveis, sempre foi assim..., até um dia.