Streetview - não obrigado

Este site foi nos enviado pelo leitor Miguel C. Lima e de certa forma ficamos agradecidos que o Governo Portugues resolveu implicar com o Google StreetView - visitem este site para compreender ao que me refiro.

9 comentários:

  • Marco Campos says:
    26 de agosto de 2010 às 14:29

    Acho ridículo implicarem com coisas de mínima importância. Aliás para mim o google neste serviço presta um serviço publico, digam lá se não é bom viajar por cidades ou locais que nunca fomos fisicamente?

    As fotos mostram a realidade, e qual o problema disso? Todos somos vigiados por satélites e não se houve falar nada disso.

    O Governo que se preocupe com o estado de Portugal. É preciso é emprego o resto é conversa.

  • Turbo-lento says:
    26 de agosto de 2010 às 23:15

    há quem diga que a unica privacidade que realmente existe é aquela que temos dentro da nossa cabeça...até o google arranjar uma forma de indexar isso tambem.

  • Nelson Cruz says:
    27 de agosto de 2010 às 02:34

    Turbo, também tens medo de ser apanhado com uma boneca insuflável no meio da rua, é? :)

    É uma ferramenta muito útil, por exemplo para vermos um determinado local antes de lá irmos.

  • Lust Dj says:
    27 de agosto de 2010 às 12:40

    eu também sou da opinião que isto é uma tempestade num copo de água...não percebo o stress do streetview até mesmo qd a maior parte das caras e matriculas estão desfocadas. e mais...muitos dos que se queixam do streetview aposto que têm um facebook ou outra rede social cheia de informações pessoais e fotos que eles proprios espetaram lá....

  • Marco Campos says:
    27 de agosto de 2010 às 13:51

    Qualquer dia temos cameras de video-vigilância em todas as esquinas e andam os governos agora preocupados com fotos fixas das ruas.

  • Joana says:
    28 de agosto de 2010 às 14:55

    eu nao vejo motivos para o governo implicar com isto, até porque se as pessoas nao querem ser apanhadas a fazer figurinhas na rua, que nao as façam!! e se nao passar um carro do google para apanhar algum insólito, pode estar uma pessoa a tirar fotografias, apanhar essa cena e publicar a foto nas redes sociais...(e nao estou a ver todas as pessoas a tapar matriculas e caras de todas as fotos que poem la)
    e um lado possitivo que já foi aqui referido é o facto de podermos conhecer o mundo sem viajarmos! e eu uso muito para vezes para ver carros..xD (já vi um Veyron em Genebra, um Noble em Londres...)

  • Turbo-lento says:
    30 de agosto de 2010 às 11:11

    creio que seja mais uma coisa do governo dar imagem que esta a proteger o povo portugues...

  • Lust Dj says:
    30 de agosto de 2010 às 20:36

    yeah right...não quero entrar aqui em politiquice mas essa do governo nos querer proteger depois de tudo o que faz LOLOLOL

  • Nelson Cruz says:
    30 de agosto de 2010 às 20:46

    Creio q não foi o governo. Pelo que li foi a comissão nacional de protecção de dados pessoais que colocou alguns entraves, visto que a desfocagem de caras e matriculas não é perfeita e permite identificar as pessoas.

    Coisa ridícula pois essa desfocagem que o Google faz nem é exigível por lei. Na rua a fotografia é livre. Não há expectativa de privacidade. Como disse a Joana, qualquer pessoa pode tirar fotografias na rua e publicar na net (sem desfocar nada, nem oferecer mecanismos para pedir a remoção das fotografias, como faz o Google).

    Logo quando o google street view arrancou cá em portugal, houve um casal (que foi fotografado "agarrado") que anunciou que ia processar o google:
    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/tvi24-processo-street-view-privacidade-casal-google/1085130-4555.html

    O curioso é que ao ver as partes da lei citadas pelo advogado do casal, nada daquilo parece aplicar-se ao street view. Nomeadamente não foram fotografados, sem autorização, em nenhum "evento", nem há qualquer "intenção de devassar a vida privada".

    Estão a ver se sacam umas massas, ao bom velho estilo americano. Pois ao processar o Google a única coisa que era GARANTIDA é que a fotografia fosse publicada em jornais, aparecesse na TV, etc. E foi o q aconteceu. Vejam o link. A foto está lá. Já não está no street view, mas está no TVI24 e noutros sites de noticias. Se o casal estava mesmo "incomodado" com a fotografia tinham-na reportado e acabava aí. Assim foi publicada em tudo quanto é jornal e vista talvez por milhões. Vão processar a comunicação social toda? :)