Peugeot iOn

Há algum tempo que a Peugeot mostrou ao mundo o iOn, mas agora torna-se mais mediático devido à Rainha Sofia de Espanha, que, alegadamente, irá circular em Palma de Maiorca num (será que terá chassis e vidros blindados?).


A Peugeot lançará o iOn no final de 2010, um veículo de cariz urbano que usando baterias de iões de lítio, permitirão uma autonomia de 150km, e uma velocidade máxima de 130 km/h, podendo as baterias ser recarregadas em apenas 30 minutos para 80% da carga, ou em 6 horas para a totalidade. O motor eléctrico desenvolve o equivalente a 64 cv. Não dá para correrias ou "picanços de semáforos", mas atendendo ao posicionamento no mercado de veículos eléctricos, parece razoável. O que não parece razoavel é o preço - em França o Peugeot iOn vai estar apenas disponivel atraves de aluguer de 500 euros por mês!



Parece ser uma boa opção para frotas, que precisem de um veículo económico q.b., ou veículos municipais que façam essencialmente percursos citadinos.



Já imaginaram os nossos deputados (230) e respectivos membros do Governo trocarem os seus Classe E/S, Série 5/7 por um modelo destes?


0 comentários: