Mais confusão para a Toyota[update]

Takeshi Uchiyamada, vice presidente executivo responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Toyota confirmou que há um bug no software das caixas negras dos Toyota que causa com que a velocidade do acidente seja incorrectamente registada. Apesar disso, afirma que as leituras dos restantes sensores estão correctas e que não se deve ignorar esses dados. Sim, porque até agora a Toyota só disse a verdade e nada mais que a verdade...


Post original de 23-08-2010
Uma das ferramentas que esta a ser usada para descortinar o que se passa com os Toyotas americanos são os registadores de dados a bordo destes veículos, que recentemente safaram a Toyota de parte dos seus sarilhos. Mas segundo uma noticia do Washington Post (perfeita leitura de WC), estes registadores podem não ser fiáveis - num incidente citado, a caixa de uma pick-up Toyota acidentada indicava que o acidente ocorreu a 177 mph/285kmh. Noutro incidente, a caixa indicava que ambos os passageiros viajam sem cinto quando apenas 1 pessoa estava dentro do automóvel (e tinha o cinto posto).

Mas a verdade é que são talvez a única fonte de informação que os investigadores tem para investigar os problemas da Toyota. Recentemente a NHTSA publicou que um relatório preliminar em mais de metade de alguns incidentes estudados, os condutores trocaram os pedais e aceleraram ao invés de travar...tendo em conta os detalhes acima, será?

0 comentários: