Venda Italdesign VW complica muita gente

O negocio da Italdesign esta confirmado pela VW (se bem que ainda falta concretizar) parecia ser apenas mais uma compra pelo grupo Volkswagen, mas esta tornar a vida muito difícil para os actuais clientes da Giugiaro que têm de escolher entre ficarem com a empresa ou procurar outro parceiro uma vez que a Volkwagen pode espiar por cima do ombro do senhor Giugiaro.

A Italdesign tem como clientes a BMW, a Proton e os americanos da Hybrid Kinetic Motors e mesmo com as garantias que a VW não terá acesso a informação confidencial destes seus competidores, muitos estão nervosos.
No futuro, a VW ocupara a totalidade da Italdesign com as suas marcas, mas a Italdesign vai primeiro terminar todos os projectos que têm em mão de outros clientes mantendo a sua confidencialidade.
A BMW diz que vai manter a cooperação com a Italdesign para a engenharia das variantes Roadster e Coupe do Mini, que segundo a Italdesign CEO ainda vai demorar mais 1 ano. É importante dizer que nos ultimos 5 anos a Italdesign fez todo o trabalho de engenharia das variantes variantes hatchback, descapotavel e Clubman da segunda geração do Mini.

0 comentários: