Novo Opel Astra Sports Tourer

A Opel revelou as primeiras imagens da nova carrinha Opel Astra Sports Tourer – uma carrinha com um aspecto muito dinâmico e elegante. E sendo alemão, muito resistente. O design da traseira é claramente inspirado no Insignia, simultaneamente prático e dinâmico - visual atraente com grande capacidade da bagageira (500 a 1550 litros). A Opel Astra Sports Tourer tem estreia mundial marcada para o Salão Automóvel de Paris (2-24 de Outubro) e começará a ser comercializada em Novembro.


Segundo a Opel, o desenho eficiente da mala permite facilitar o processo de carga e inclui o novo sistema FlexFold de bancos traseiros que permite baixar cada uma das secções das costas dos bancos rebatíveis (com divisão 60/40) através de um botão localizado nas paredes laterais da bagageira. Este gesto faz libertar electricamente uma mola que activa remotamente o rápido rebatimento das costas dos bancos.

A nivel de motores o Astra Sports Tourer inclui oito motores a gasolina e turbodiesel, dos 95 aos 180 cavalos. Destaca-se, a gasolina, o 1.4 Turbo que debita 120 cavalos acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, e a versão de 140 cavalos passará a estar disponível também com transmissão automática de seis velocidades.
No diesel, o motor turbodiesel 2.0 CDTI de 160 cv e binário máximo de 380 Nm (com overboost) é o topo da gama e é conjugado com uma caixa manual de seis velocidades. A Opel anuncia 5,1 l/100 km de consumos.
A Opel vai em breve incluir a tecnologia Start/Stop na Astra Sports Tourer e em toda a gama Astra. A primeira aplicação será a nova variante ecoFLEX com motor 1.3 CDTI, que debita 95 cavalos.


2 comentários:

  • hugo espanhol says:
    21 de junho de 2010 às 23:52

    gosto,.... mas tenho muitas duvidas em relação ao excelente motor 1.3 CDTI para tanto peso.

    Será que existem milagres?

  • Turbo-lento says:
    22 de junho de 2010 às 09:56

    já conduzi o astra 5 portas com o 1.7 e posso dizer que mesmo esse sofria um pouco com o peso. Para quem gosta do Astra, será melhor evitar o 1.3
    http://www.4rodas1volante.com/2010/03/ensaio-novo-opel-astra.html