Land Rover Defender híbrido?

Hoje estou triste e a minha tristeza se comprara a de um verdadeiro jipe que só anda no asfalto e ainda por mais se desvia dos buracos. Agora esta é a parte onde perguntam: "porque estas triste?" A Tata conseguiu destruir o meu ego de tal forma que só se compara à terrível revelação de que o Pai Natal afinal não existe. A Tata deu luz "verde" para a criação de UM LAND ROVER DEFENDER HÍBRIDO! Está noticia caiu-me tão mal que parecia que tinha comido um prato de feijoada ao pequeno almoço.


Este Defender verdinho é esperado em 2014 sob o cognome Icon. O seu propulsor ainda é uma incógnita, mas suspeita-se que a tecnologia Electronic Rear Axle Drive apresentada recentemente num Freelander seja a base para o novo Defender híbrido onde o motor eléctrico de 34 a 47cavalos fica encarregue no eixo traseiro para ajudar o eixo dianteiro.
Sinceramente a mentalidade híbrida ja devorou a única classe de veículos que mais gostava, os verdadeiros TT de raça. Se será eficaz ou não, não sei, mas que lhe retira aquele espírito Land Rover ai isso retira!

4 comentários:

  • Alberto Silva says:
    9 de abril de 2010 às 17:28

    Pessoalmente, mais do que a motorização, o que irá descaracterizar a próxima geração do Defender desenvolvida de raiz - se é que mantem o nome Defender, tantas serão as revoluções - são as exigências comunitárias de protecção de peões em caso de atropelamento. Como manter o estilo 'dois paralelipipedos' e ser amigo dos peões?

  • OdairW says:
    9 de abril de 2010 às 19:03

    vejam o novo supersportivo brasileiro Amoritz GT DR7

  • anarquista_duval says:
    9 de abril de 2010 às 19:32

    Parem de atropelar pessoas!!!

  • hugo espanhol says:
    10 de abril de 2010 às 13:33

    eu voltava um pouco atrás nestas decisões ambientais...... assim,.... o chassi e carroçaria ficavam inalterados, até pq existem muitos preparadores a viverem à custa desta grande maquina.... e é muito bom.

    ....alguém se lembra da Honda XR 250 e 600 ?....
    um pouco assim, maquinas de culto. hoje em dia já n se fabricam e a Honda deixou de ganhar muito dinheiro tb..... um grande erro. foi um tiro no pé.

    Assim ficava tudo igual, e quando a tecnologia estivesse mais estável (economicamente), o motor 2.4tdci daria origem e 4 motores eléctricos de 40cv cada.....

    eu quero um, quando ele sair em 2018!

    bom fds