Fiat 500 melhorado e Alfa Romeo Giulietta GTA a caminho

A Fiat tem grandes planos para o futuro (ainda não se sabe tudo) mas sabe-se que vamos ter um Alfa Giulietta capaz de concorrer com o Golf GTI e um Fiat 500 revisto - infelizmente este ultimo para já é só para Americano ver!

O Fiat 500 americano vai usar uma plataforma modificada (o exterior será igual ao Europeu) com peso inferior à actual e com melhor comportamento de estrada bem como redução de ruído e vibração - os Europeus, curiosamente o maior mercado do Fiat 500, terão que esperar. Esta nova plataforma só será usada na Europa no próximo Fiat Panda (que deve chegar em 2011) e no novo Lancia Ypsilon.
A Fiat vai também reformular a sua plataforma B usada nos Fiat Punto e Alfa Mito. O Punto terá em breve um novo modelo que se fala de poder receber uma nova suspensão traseira multi-link e até versões híbridas.
O novo Giulietta vai ter direito a uma versão desportiva GTA ou Quadriflogio, de tracção dianteira com o novo motor 1750 TBi com Multiair e cerca de 235 cavalos. Para lidar com a potencia deverá receber uma evolução do diferencial electrónico Q2 da Alfa Romeo e a caixa de dupla embraiagem da Fiat (que deve aparecer lá para Abril).
Infelizmente o Alfa Romeo Mito GTA parece cada vez mais distante - o desenvolvimento continua suspenso.

0 comentários: