A Geely foi escolhida como o principal interessado na Volvo. Seguem-se negociações para tentar atingir um acordo que satisfaça ambas as partes. A Ford não quer manter qualquer participação na Volvo mas continuara a cooperar com a Volvo no fornecimento de componentes, engenharia e produção. A concretizar-se, será o primeiro grande construtor europeu a cair nas mãos dos chineses.


"A concretizar-se, será o primeiro grande construtor europeu a cair nas mãos dos chineses"
E então a MG Rover? essa sim foi a primeira grande construtora europeia a ir para as mãos dos chineses
A rover não levava grande valor acrescentado, não detinha grande valor tecnologico ou comercial. A Volvo leva muita tecnologia quer da volvo quer da Ford e é dada de mão beijada a um pais que é perito em desmontar, copiar, produzir o mais barato possivel sem pensar em consequencias e ignorar direitos de propriedade de tecnologia.
Os carros chineses nunca ameaçaram os europeus ou americanos porque nunca souberam fazer carros como deve ser. Agora....
La nisso tens razão, eu olho pro motor K do meu MG, olho para o motor K de um rover 200 de 98 e olho para um motor K de um rover 214 de 92 e é a mesma coisa ;)
Em relação a volvo ir para mãos de chineses, eles se manterem tudo como está e não mexerem em nada nem nos vamos dar de conta ;)