Sébastien Loeb Campeão do Mundo WRC

Sébastien Loeb acabou de se sagrar campeão do Mundo de WRC ao vencer a última especial do Rally da Grã-Bretanha com 19.6 segundos de avanço em relação a Mikko Hirvonen e 1 minuto e seis segundos no final.
Depois de uma luta equilibrada no primeiro dia da prova e de uma pequena recuperação de Mikko Hirvonen no segundo dia, o seu Ford Focus desiludiu ao perder o capot perto do fim da penúltima especial. Aí o título foi entregue de bandeja ao françês Sébastien Loeb da Citroen pelo Finlandês ao perder um minuto com o seu Focus. Com isto, todas as hipóteses que ainda tinha para terminar a prova à frente de Loeb e de ainda sonhar com o título se eclipsaram. Sébastien Loeb garante o seu sexto título Mundial de Rally em seis anos o que não deixa de ser um grande feito para a Citroen e para o piloto francês.
Sébastien Loeb da Citroen termina o campeonato com 93 pontos, Mikko Hirvonen da Ford termina com 92 e Dani Sordo também da Citroen com 64 pontos ocupa o último lugar do pódio.

5 comentários:

  • Unknown says:
    25 de outubro de 2009 às 15:31

    Isto já começa a ficar chato...

    Todos o anos é sempre a mesma coisa

  • Unknown says:
    26 de outubro de 2009 às 09:32

    Eu mantenho o que digo á já muito tempo: O Loeb é um bom piloto e é muito completo e é óbvio o mérito de 6 vicampeonatos...Mas se comparar-mos ao Tommi Makinen que venceu 5 campeonatos do mundo, o Loeb nunca teve ninguém ao seu nivel pelo que fez o que tinha de fazer...Já o Makinen foi campeão (embora não seja o meu piloto de ralis favorito) com adversários dignos dele e vice versa: o "Sr" McRae, Carlos Sainz, Richard Burns, Juha Kankunen, ainda o Didier Auriol....muito mais competitivo nessa altura...Fica a tal história: se o Senna fosse vivo se o Schumacher era campeão? Pois se o Loeb corresse com um Mcrae ou um Burns ou um Sainz de á uns anos atrás seria tanta vez campeão??

  • Turbo-lento says:
    26 de outubro de 2009 às 09:50

    Concordo plenamente - o plantel de pilotos no WRC não tem sido muito competitivo. Tambem causado pelo facto que só há 2 marcas a competirem pelo titulo: Ford e citroen. Nos bons tempos do Grupo A tinhamos lancia, ford, subaru, toyota, mazda entre outras, todas com 4 a 5 carros e pilotos aguerridos.

  • Unknown says:
    26 de outubro de 2009 às 14:36

    No final dos anos 90 um plantel enorme e bom de pilotos e 5 e 6 equipas de fábrica a correr: Seat, Hyundai, Toyota, Subaru, Ford, Skoda, etc - e os saudosissimos e saborosos (não me canso de ver filmes no Tube)do Grupo B: Audi Quatro S1, Ford rs200, MG Rover 6r4, delta s4, peugeot 205 t16 e com os melhores pilotos do mundo tal era o kit unhas exigido para pilotar um Grupo B tal como o Audi ou o Delta! Hoje é apenas monótono...e dos "finlandeses voadores" nem nos rallyes nem na F1..Todos a dormir! Só o Hirvonen este ano se esforçou!

  • Peter J says:
    26 de outubro de 2009 às 17:11

    O Loeb e um piloto que admiro e gosto, mas sinceramente preferia que o titulo fosse para o Hirvonen, para as coisas ficarem mais baralhadas!

    Sim, o que vocês disseram e de todo verdade, mas o maior problema e o dinheiro ou a falta dele...
    Isto porque se ninguém se interessa pelos rallyes, não há interesse das marcas em correrem só por amor a camisola, como fez a Seat, Skoda e Suzuki, as quais todas juntas não tem palmares suficiente para fazer inveja a ninguém, no entanto davam mais brilho ao WRC.
    Marcas como a Subaru e Mitsubishi saíram do WRC pq deixaram de ser competitivas - a Peugeot também!
    Como não há dinheiro para um carro melhor, não há resultados, não há resultados, não há patrocínios, não há patrocínios logo não há mais marcas a competir.
    De futuro os S2000 serão as figuras dos rallyes devido ao seu baixo custo!
    (na F1 passa-se o mesmo)