Pistas de ciclistas a evitar

Não sou grande fã das bicicletas, e recentemente até cheguei a conclusão que as bicicletas não vão salvar o mundo muito pelo contrário - artigo futuro a ser preparado.Estamos habituados a ver todo o género de obras "à Portuguesa" quer nas estradas quer nas vias para bicicletas. Mas por mais incrível que pareça, as imagens abaixo não são de Portugal mas de um desenvolvido e muito fã da bicicleta - a Inglaterra.










Pensei que isto só se via em Portugal!

7 comentários:

  • Unknown says:
    29 de outubro de 2009 às 16:02

    Só pode ser piada a parte da Inglaterra ser "muito fã da bicicleta"

    :)

  • Miguel says:
    29 de outubro de 2009 às 17:58

    Mais do que de Portugal é de certeza

  • Peter J says:
    29 de outubro de 2009 às 18:06

    Eu pelo contrario, sou muito fã das bicicletas...
    Em Portugal o prob de andar de bicicleta e a falta de respeito que os automobilistas tem pelos ciclistas! Mas isso e outro assunto...

    Pessoal, Portugal tb tem coisas boas e os outros países tb tem coisas mas!
    Temos que para de nos massacramos por nao sermos perfeitos.

  • Turbo-lento says:
    30 de outubro de 2009 às 11:06

    Desculpa Peter mas a falta de respeito vai para todos: recentemente tirei umas férias em Peniche e ao atravessar a rua da vila com o meu filho de 1 ano ao colo todos os carros pararam na passadeira...só não parou a equipa de ciclistas que furaram entre os carros e passaram a grande velocidade e quase me acertaram a mim e ao meu filho. Nem pararam nem olharam para tras. Se tivesse sozinho, naquele momento teria atirado um deles ao chaõ!
    O problema é que todas as "minorias", sejam ecologistas, sejam ciclistas, sejam o que forem, acham que tem a superioridade moral para fazerem o que lhes dá na real gana. Porque? porque são uma minoria!

  • Peter J says:
    30 de outubro de 2009 às 16:23

    Turbo, eu sei que ambos estamos a generalizar...
    Nao quero dizer que os ciclistas são politicamente correctos ou que tem sp razão, pq não e verdade! Na maior parte dos casos é só por desporto ou passatempo.
    Eu já fui atropelado por uma carrinha e eu ia de bicicleta (ambos tivemos culpa) e a partir de então passei a andar de bicicleta de forma mais consciente!
    Quando digo que os automobilistas desrespeitam os ciclistas e com base em situações reais. Quando vou na minha bicicleta, na berma -quase na valeta, os carros passam mesmo a razar os meus cotovelos, só para cortar a curva.
    Ou quando circulo numa rotunda, não param, sinceramente prefiro andar a subir e descer montes só pra evitar estas situações!

  • José Neves says:
    2 de novembro de 2009 às 00:44

    É verdade, as ciclovias em Portugal são, a grande maioria, miseráveis. Sem qualquer planeamento e ligação entre elas. De repente, acabam num muro porque: acabou o dinheiro; porque o presidente da junta de freguesia seguinte não quer saber dessas coisas.
    A bicicleta deve ser respeitada como outro meio de transporte qualquer. Também não gosto de carros electricos e não é por isso que os mando para a valeta (apesar de me apetecer às vezes). Da mesma forma que o ciclista ao usar a estrada deve respeitar quem lá anda também; deve evitar os eixos com mais trânsito, não abusem da sorte! No limite, deem um desconto ao ciclista. Maior parte das vezes são crianças (não pensam) a pedalar que em caso de queda, enfim, pode ser uma desgraça. Agora (ó turbo) ursos que não param nas passadeiras... sejam só os ciclistas!

  • Turbo-lento says:
    2 de novembro de 2009 às 10:40

    Desculpem lá a explosão mas como envovlveu o meu pequenito ate esfumei pela boca - ja tive a vacina da raiva tenham calma!
    Mas nesta troca de galhardestes, é bom recordar quem sofre sempre e não tem muitas hipoteses de retaliar - o peão.