Super bock no seu carro

Hoje quero começar com uma confissão - invejo o trabalho do meu irmão. O homem que todos os dias tem que olear as costas da Angelina Jolie tem, sem ofensa um grande trabalho, mas não tão bom como o trabalho do meu mano.

Ele trabalha numa das melhores empresas deste pais, a UNICER. Local onde as melhores mentes deste pais à beira-mar plantado passam o seu tempo em algo verdadeiramente louvável e fundamental: fazer cerveja. E não qualquer cerveja - fazem a Super Bock.

Comecei assim (não só para discretamente meter uma cunha para publicidade) porque acredito com todas as fibras do meu ser que a UNICER pode vir a ter um papel fulcral no futuro da industria automóvel, quem sabe o renascer do automovel portugues. Tive esta visão depois de adquirir um pack de 6 latas de Super Bock e ver um lindo Jaguar XJ parado no parque do Modelo (quem compra um Jaguar XJ faz compras no Modelo?!)

Todos sabemos que a redução de peso é crucial para a melhoria de consumos, redução de emissões e mais performances para o mesmo motor. Esqueçam hibridismos, pneus de baixo atrito - peso é a chave. E ai entra o alumínio - muito mais leve que o aço comum e é o mesmo metal usado na minha segunda lata de Super-Bock.

E daí uma pergunta interessante: quantas latas de Super-Bock são necessarias para construir um Jaguar XJ? E abrindo mais uma lata de Super Bock fiz alguns calculos simples.

Uma lata vazia de Super Bock pesa 30g e o chassis/carroçaria completo do Jaguar XJ pesa 250kg, ou seja, terei que juntar 8.334 latas de Super Bock e consumir 2.750 litros de cerveja para ter a matéria prima necessária para um Jaguar XJ.

Outros dados importantes, alem dos 2.306 euros necessários para comprar a cerveja e terei que gastar 4.167 minutos (ou 2,8 dias) no urinol.

É certamente cerveja a mais (e tempo no WC) para mim, mas se fizermos a conta para 5 milhões de pessoas neste pais, estamos a falar de menos de 1 cerveja por pessoa.

Deixo então uma ideia aos responsáveis da UNICER - tal como aquela campanha de recolha de tampas de plástico, que tal uma recolha de latas de Super Bock e aproveitam o alumínio para fazer melhores carros para o pessoal das vendas?
Se eu que tivesse que escolher entre comprar cerveja a um vendedor que se apresenta num Ford Focus carrinha ou num Jaguar XJ eu compraria ao tipo do Jaguar. Na hora.

Ou seja, eu bebo vocês conduzem! Agora se não se importam, tenho que voltar ao supermercado e comprar mais cerveja para o jantar porque com estes delirios bebi as 6 que comprei.

P.S - se preferirem, e para dar a possibilidade de escolha aos comerciais, podem tambem oferecer um Lotus Elise.

Só são precisas 2.500 latas de Super Bock e podem reciclar as tampas do Frutis Romã (que vai ser um exito, garanto) para a carroçaria de plástico - como cada tampa pesa 2 gramas seriam precisas 25.000 tampas de Frutis Romã.


Quem disse que não damos boas ideias?! Já sabem, melhor que uma Super-Bock para passar a sede, só mesmo um Frutis Romã.

7 comentários:

  • Fernando Ribeiro says:
    10 de setembro de 2009 às 19:19

    O teu irmão que mande para cá uns packs de super bock que eu começo já a contribuir lool

  • anarquista_duval says:
    10 de setembro de 2009 às 20:54

    Epá, tenho k discordar em alguns aspectos:

    A Sagres Preta é melhor k a Super Bock;

    Fixe era trabalhar na Olá e ter que fazer controlo de qualidade de gelados;

    E eu nca comprava nada a um tipo k tivesse um Jaguar, pk, se ele tem dinheiro prakilo, eu n preciso de lhe dar mais;

    Mas se se reciclassem todas as latas de cerveja consumida no mundo, era capaz de dar para fazer uns carritos...

  • Richard says:
    11 de setembro de 2009 às 02:22

    Adoro Sagres, mas a Super Bock é a minha favorita. Turbo-Lento, quanto ao post... LOL :) muito bom!

  • Turbo-lento says:
    11 de setembro de 2009 às 16:38

    Quem tem um Jaguar, é uma pessoa de sucesso mas que não estoira o seu dinheiro em qualquer carro - quer algo unico diferente

  • Herege says:
    13 de setembro de 2009 às 17:58

    Sagres Angelina é bem boa, e se vier fresquinha, uii!!!

  • José Neves says:
    13 de setembro de 2009 às 23:33

    Ganda Post ó Turbo!
    A Super Bock deve ter pago bem para este post de luxo! Super Bock é de longe a melhor cerveja Portuguesa. Alguém falou de Sagres? Não brinquem meus amigos...
    Só uma nota, os vendedores de Super Bock na minha rua andam de toyota yaris com uma decoração bem gira, diga-se de passagem e não de ford focus.
    Fica a mensagem, que nunca é demais passar, RECICLEM!

  • Este comentário foi removido pelo autor.
    Turbo-lento says:
    21 de setembro de 2009 às 20:56

    Este comentário foi removido pelo autor.