FIA lança investigação sobre Singapura

A FIA lançou uma investigação sobre os eventos ocorridos no Grande Prémio de Singapura da passada temporada, onde Fernando Alonso alcançou a sua primeira vitória da temporada depois de Nelsinho Piquet ter saído de pista.


O mundo da Fórmula 1 não pode viver sem uma polémica e agora foi a vez da televisão brasileira Globo lançar mais uma, ao revelar que, de acordo com as informações que detém, Nelsinho Piquet foi mandado despistar-se pela Renault na prova de estreia de Singapura de modo a que o seu colega de equipa, Fernando Alonso, pudesse assumir a liderança da prova, dado que o espanhol era o único piloto que já tinha reabastecido, o que o deixava em vantagem caso o Safety-Car entrasse em pista.

Com o despiste do piloto brasileiro, Alonso alcançou o primeiro lugar, vencendo a sua primeira prova de 2008, depois de uma temporada desapontante.

A FIA resolveu investigar a notícia da Globo, havendo quem garanta que as novas informações poderão ter origem em Nelsinho Piquet, que foi despedido pela Renault antes do Grande Prémio da Hungria. Será este um dos casos onde, quando se zangam as comadres, conhecem-se as verdades?

0 comentários: