F1 no Algarve?

O director do Autódromo Internacional do Algarve pretende receber já em 2010 um Grande Prémio de Fórmula 1 e espera “impressionar” os organizadores com a realização da GP2 Series, que decorre este mês.


“Em 2011 seria mais seguro, mas da maneira como há incertezas e rotatividade no calendário, temos uma possibilidade real, se tudo correr bem [durante a prova de GP2 Series], de receber a Fórmula 1 já em 2010”, afirmou Paulo Pinheiro.

De 18 a 20 de Setembro, o circuito algarvio recebe a última prova do campeonato da GP2 Series, a única ronda da competição que não se disputa em simultâneo com o calendário de Fórmula 1. “Valência, há três anos, organizou a corrida ‘stand alone’ da GP2 e no ano passado e este ano já recebeu a Fórmula 1”, lembrou o responsável máximo do Autódromo do Algarve.

Com o exemplo da cidade espanhola em mente, Paulo Pinheiro quer transformar a prova portuguesa da GP2 Series, que conta com a participação de Álvaro Parente, numa verdadeira “candidatura” à Formula 1 e espera “impressionar” os responsáveis da FOM (Formula One Management). “Com o apoio do Automóvel Clube de Portugal, da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, das pessoas em Portugal que têm influência no automobilismo mundial, queremos demonstrar que somos capazes em termos organizativos e promocionais. É uma excelente maneira de fazer uma candidatura para ter a Fórmula 1 em Portugal”, disse.

Nesse sentido, Paulo Pinheiro considerou que o complexo algarvio está num “lugar privilegiado para poder receber a Fórmula 1” e apelou à adesão do público. “Temos que demonstrar que merecemos a Fórmula 1 e está tudo nas nossas mãos”, acrescentou. Como forma de impulsionar a campanha, os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve criaram uma petição online.

In Público

1 comentários:

  • Turbo-lento says:
    9 de setembro de 2009 às 11:34

    Infelizmente, é necessário impressionar Bernie Eclestone e esse só se impressiona pelo tamanho do cheque...