Sindicatos bombistas

Os sindicatos franceses sempre foram de extremos - já aqui tínhamos noticiado casos de rapto de directores, agora parecem apostados em avançar para ataques à bomba!
Funcionários do fornecedor de peças falido New Fabris anunciaram que vão fazer explodir a sua fabrica se a Renault e a Peugeot (90% do seu trabalho ia para estes construtores) não lhes pagarem uma compensação de 30.000 euros por trabalhador.


Citando o chefe dos sindicatos - as garrafas de gás já estão na fábrica. Tudo esta planeado para explodir. O prazo foi fixado até 31 de Julho.

Segundo o chefe do sindicato, a fábrica em Chatellerault contem ainda peças no valor de 2 milhões de euros e uma nova maquina da Renault avaliada em 2 milhões de euros.
"Não vamos permitir que a PSA e Renault esperem por Agosto ou Setembro para recuperarem as peças e maquinas ainda no interior da fábrica - se nós não recebermos nada, eles também não recebem nada"
A New Fabris declarou falência no dia 16 de Junho. Os seus trabalhadores dizem que a Renault e PSA pagaram 30.000 euros a 200 trabalhadores de outro fornecedor, a Rencast, e querem o mesmo.

0 comentários: