Ecclestone acompanha as equipas dissidentes das Fórmula registando 'GP1 Series'


Bernie Ecclestone terá entregue a aplicação para o registo da marca GP1 Series o que tu indica que estará pronto para apoiar as equipas que decidirem abandonar a Fórmula 1.

O jornal britânico Sunday Express revelou que uma das equipas pertencentes ao espólio de Ecclestone, Epsilon Ltd. terá entregue a papelada para o registar as marcas 'Formula Grand Prix' e 'Formula GP' a 19 de Junho, a mesma data que a FOTA revelou as suas intenções de abandonar a Fórmula 1. Nessa mesma data reivindicou igualmente a posse dos logótipos da 'GP1' e 'GP1 Series'.

Ao efectuar estas acções Ecclestone terá reduzido o espaço de manobra das equipas dissidentes tendo registado vários nomes comercialmente viáveis para uma competição alternativa, obviamente um homem que fez toda a sua fortuna na F1 não quererá perder a galinha dos ovos d’ouro e assim sendo estará a precaver-se para qualquer momento mais atribulado.

É de salientar também que Ecclestone já não vê com muitos bons olhos Max Mosley, desde o escândalo das prostitutas nazis que Bernie está tentando fazer a cama ao Mosley e desta forma coloca mais pressão sobre o actual presidente da FIA

A FOTA também considerará muito seriamente a hipótese de se deixar acompanhar por Bernie Ecclestone, já que iria evitar enormes dores cabeça que adviriam de inúmeros processos jurídicos de que seriam alvos, dado que a FOA, empresa de Bernie, é a detentora de todos os direitos comerciais da F1 até 2012.

A próxima data crucial para esta saga política é na próxima quarta, quando se espera que a FOTA assine o contracto que limitará os custos de cada uma das equipas na F1 e desta forma chegar a um novo acordo em substituição ao antigo acordo apelidado de “Acordo da concórdia”.

Mais pressão por parte da FIA poderá comprometer todo este acordo e resultar numa fórmula dissidente, algo que cada vez mais tem pernas para andar.

0 comentários: