Renault sem hibridos e hidrogenio

A Renault anunciou que abandona os seus projectos de hidrogénio e híbridos. Vai agora dedicar-se inteiramente a veículos eléctricos alimentados por baterias.

A Renault pretende que 1/3 da sua gama 100% eléctrica nos próximos 10 anos, com os primeiros modelos já em 2011 - um Kangoo, um Clio e uma sedan de grandes dimensões, muito provavelmente o Renault Fluence versão 4 portas do Megane.

3 comentários:

  • fresasgt says:
    8 de março de 2009 às 10:39

    Esta malta pensa que o futuro é baterias e tal espero que estejam a desenvolver métodos e tecnologia para esta nova gamas de automóveis eléctricos pq o impacto ambiental e muitíssimo superior comparando por ex um Hummer

  • Turbo-lento says:
    9 de março de 2009 às 09:36

    O problema é que não há alternativas viavel - se significar andar para tras as pessoas simplesmente não comprão as alternativas.
    Os carros electricos com baterias de nickel tem actualmente alcances de cerca de 150km e demoram 8 horas a carregar! a alternativa seria as baterias de litio que são carissimas e tem a tendencia a incediar-se se aquecerem acima dos 35ºC! E não esquecer que espera-se que o litio comece a esgotar apartir de 2015.
    HIdrogenio duvido que pegue...alem de ser caro extrair o H2 do ambiente duvido que o estado/policia venha a deixar as pessoas terem acesso ao gás mais explosivo da terra...os terroristas iam adorar

  • Fernando Ribeiro says:
    9 de março de 2009 às 11:41

    O Hidrogénio talvez possa a vir tornar-se uma realidade, há cada vez mais tecnologias para produzir hidrogénio e usá-lo em células de combustível, mas esta tecnologia ainda pode vir a ser usado em grande escala nos automóveis.