Segundo a Reuters, a GM quer separar-se completamente da Opel, tornando-se numa marca independente! Para isso esta em negociações com o governo alemão para arranjar 3,3 mil milhões de euros do governo alemão para evitar despedimentos e fecho de fábricas.
Segundo o chefe da GM Europa Carl-Peter Forster, a Opel será uma unidade separada controlada na maioria ainda pela GM e os restantes investidores poderão ter 1/4 da nova empresa.Segundo fontes do escritório de Angela Merkel, o governo alemão esta disposto a avançar com 5 mil milhões de euros se houver um plano de reorganização aceitável.
Espera-se que 8.000 empregos sejam eliminados durante este processo e uma fábrica da Opel em Eisenach deve ser vendida a Daimler. Até Abril o plano deve ser acordado por todas as partes, algo que se avizinha complicado especialmente no campo das patentes e o receio que a ajuda do estado alemão vá parar a GM americana.
E para ajudar, Merkel vai a eleições em Setembro e quer salvar os 25.000 empregos alemães da Opel.
0 comentários:
Enviar um comentário