A Force India apresenta o seu VJM02


A equipa Force India apresentou o seu carro para 2009 que entretanto já fez umas voltinhas ao circuito de Jerez de la Frontera.
Visualmente podemos ver que em termos de cores variou bastante, não sujeitando os telespectadores à dúvida se era um Force Índia, se um McLaren o monolugar que estavam a ver dado as cores de ambos serem bastante parecidas. Mas pelos vistos não foi um shakedown o que se realizou ontem em Jerez de la Frontera, conseguindo o VJM02 atingir marcas que o colocam entre o BMW e o McLaren (nada mau mesmo) e fala se que o mesmo já realizou treinos secretos em Silverstone o que iria confirmar o ritmo evidenciado em Jerez.

O que podemos esperar desta equipa, pelos andamento, podemos acreditar que seja capaz de subir 1 ou 2 lugares na tabela geral, contribuindo para isso sem dúvida, o conjunto motor, caixa de velocidades, suspensões e sistema KERS proveniente da campeã em título, Mercedes-Benz o que é sem dúvida uma grande mais valia para esta equipa. Esse mesmo acordo foi assinado logo nos dias seguintes ao término da temporada anterior, o que deu bastante tempo à Force India para utilizar todos os recursos no desenvolvimento do chassis. Outra alteração significativa na equipa foi a exclusão de Colin Kolles e Mike Gascoyne, director geral e director técnico respectivamente, dois colossos da Fórmula 1 mas que o tempo a discutir politiquíces em vez de discutirem o monolugar em si, Vijay Mallya é que não gostou do que se viu na época transacta e resolveu arrumar a casa metendo os dois no olho da rua e promoveu James Kay, um recurso interno e que lhe dá bastante mais segurança.
Adrian Sutil: Não se pode divagar muito sobre este piloto dado não existir nada de relevante que se possa referir, mas cheira me a fiasco... Em 18 corridas no ano passado, apenas conseguiu concluir 7 e sempre em resultados medíocres (ok, esta última parte deve-se ao carro)
Giancarlo Fisichella: Até à data, é o único piloto confirmado no pelotão de F1 que já correu com pneus slicks. Um piloto médio que apenas vale pela sua experiência, veremos o que nos reserva.

0 comentários: