Equipa dos EUA na F1

Depois de todas estas notícias que equipas correm o risco de fechar portas, eis que surge uma boa notícia, parece que uma equipa com sede no EUA pretende ingressar na Formula 1 a partir de 2010.
Boatos indicam que Peter Windsor, que trabalhou na Williams e na Ferrari e Ken Anderson, ex-director da Ligier ligado à Fórmula Indy e Nascar, são os responsáveis da equipa.
A equipa terá sede em Charlotte, na Carolina do Norte junto a um túnel de vento rolante que possibilita velocidades até 290 km/h actualmente utilizado pelas equipas de Fórmula Indy e Nascar. Terá como um dos objectivos ser composta por dois pilotos norte-americanos e para rematar a coisa, o lema será "Made in America” a apelar ao tão conhecido patriotismo americano.
Com a redução do número de testes, é possível que equipas de F1 tenham sede fora da Europa, com a possibilidade de a FIA disponibilizar motores e caixas de velocidades por menos de 5 milhões de euros, torna se bastante exequível a hipótese da equipa singrar economicamente na Formula 1. Será uma mais-valia para atrair o público norte-americano que tanto dinheiro pode dar às equipas de F1. Esperamos por mais notícias brevemente, enfrentado fica o site para que possam acompanhar todas as incidências. http://www.usf1.com/

1 comentários:

  • Fernando Ribeiro says:
    5 de fevereiro de 2009 às 20:43

    Ao dizeres caixas e motores por menos de 5 milhoes até parece uma pechinxa. Mas penso que irá ser bom se os Estados Unidos entrarem na F1.