As equipas de Fórmula 1 acordaram em uníssono acabar com os testes durante a temporada, sendo estes limitados à pré-época. Agora com a inclusão do sistema de recuperação de energia cinética KERS, e o desenvolvimento do mesmo estando em causa, já muitas equipas vindo a terreiro afirmar que não irão integrar esse mesmo sistema no Grande Prémio da Austrália.
O caricato de toda esta solução é que implementação deste sistema tem por base dar resposta ás necessidades do mercado automóvel actual tornando a tecnologia empregue na Formula 1 algo de mais racional no entanto os custos da implementação do KERS poderá boicotar todas as medidas com finalidade de contenção de custos.
Uma divagação minha... Porquê que o Sr. Bernie em vez de meter todos os milhões ao bolso, não colocou uns de parte para que fosse desenvolvido um sistema de KERS para todas as equipas, sendo este entregue ás equipas e elas posteriormente partirem para soluções melhores e próprias de uma base já segura, nunca colocando em causa a implementação do KERS e assegurando um componente fiável e competitivo para as equipas mais fracas do pelotão sem grandes custos.
0 comentários:
Enviar um comentário