Tem carro - seja vegetariano

Pelos vistos os Americanos lêem o 4rodas1volante, porque esta a ser discutido um imposto ambiental sobre as vaquinhas - 175 dólares por cada vaca e 20 dólares por cada porco.

Lá vão aumentar os hamburgers da McDonalds...


Publicado 11-12-2008
Quem me conhece sabe que adoro meter o dedo nas teorias trans-dimensionais dos ecomentais. Hoje pretendo fazer isso mesmo na ideia de penalizar de igual forma os carros com base em quanto CO2 produzem.

É que andei a ler alguns números da IOW - instituto alemão de investimento ecológica (tradução do alemão). Segundo esta organização produzir um quilograma de carne de porco gera a mesma quantidade de CO2 que um carro médio produz ao percorrer 26 quilómetros e produzir um quilograma de carne de vaca gera a mesma quantidade de CO2 que um carro médio produz ao percorrer 71 quilómetros.


Segundo a EarthTrends, um Português consome em média 91.1 quilogramas de carne por ano (ainda ficamos abaixo de alguns países europeus).
Ora, se eu decidir ser Vegetariano (pouco provável) e se fizermos as contas para carne de vaca, isso significa que eu poderei conduzir 6.468,1 quilómetros livres de CO2 por ano!

Vegetarianos deviam ter direito a uma redução no custo do automóvel. É vegetariano? Diga de sua justiça nos comentários!

3 comentários:

  • Nelson Cruz says:
    11 de dezembro de 2008 às 13:16

    O problema das vacas é o metano... (que é emitido em arrotos e não pelo traseiro) e não o CO2. Presumo que tenham convertido para CO2 com base no poder de efeito de estufa do metano, mas nesse caso até acho pouco... é 72 vezes mais poderoso.

    Controlar quem é vegetariano para dar desconto no IA e afins, não é fácil... não dá para provar uma coisa dessas. Deviam era começar a aplicar o principio poluidor-pagador tb à pecuária. Produção de vacas e porcos, pagava mais... aves, pagava menos.

    Mas politicamente isso era um bico de obra... quando o pessoal visse o preço da carne a subir... ui ui!

  • minhOfles says:
    12 de dezembro de 2008 às 03:53

    Go Veg: done!
    Venham as reduções nos gastos! lol

  • andremorgado says:
    16 de janeiro de 2009 às 12:25

    "teorias trans-dimensionais dos ecomentais" ???

    excesso de adulacao ao jeremy clarkson ou falta de conhecimento mesmo???? espero que voce nao tenha filhos, pois com esta mentalidade eles vao viver num planeta quente, seco e sem comida ... boa sorte a nos todos!