Novo Mercedes CLK aproxima-se

O actual Mercedes CLK é uma combinação estranha - usa a base mecânica do Mercedes Classe C, o estilo é o do Mercedes Classe E, o preço fica no meio de Classe C e E, e tem tido um sucesso estrondoso.
Mas vai mudar, porque o novo Mercedes classe E Coupe esta nas fases finais de acabamentos e deve ser apresentado em simultâneo com a sedan no próximo ano. Em 2010 deve surgir a versão descapotável.

A nível de motores estão confirmados um novo V6 de 3,5 litros e 272 cavalos, um V8 de 5,5 litros e uma versão AMG com o V8 de 6,2 litros com 481 cavalos. Uma variante híbrida deve também surgir. A tracção é as rodas traseiras, com opção de tracção integral 4Matic.

A escolha da passar o CLK para a plataforma maior do Classe E vai permitir à Mercedes introduzir um novo coupe e cabriolet mais económico com base no chassis do Mercedes Classe C para fazer concorrência (enfim) a toda a gama do BMW serie 3.Claro que também se fala de trazer o Concept FASCINATION, um Mercedes Classe E "shooting brake" (ou coupe carrinha) para as estradas...mas ainda nada foi confirmado.

0 comentários: