União GM Chrysler possível

Há mais detalhes das negociações entre a Chrysler e a General Motors. Estas negociações pelos vistos já decorrem há meses, e sabe-se mais detalhes sobre "outros interessados" em adquirir a Chrysler como a Renault, Fiat, e Tata.
Mas ninguém esta interessado em adquirir a totalidade da Chrysler - só procuram determinadas marcas/bens da marca.

A Renault (e Nissan) estão interessadas na utilização das fabricas paradas da Chrysler e em readquirir a Jeep (a Renault vendeu a Jeep a Chrysler em 1987). Esta manobra permitira reduzir os custos de operação da Renault-Nissan, dá acesso a plataformas de SUV's e permitira a reintrodução da marca no mercado americano.

A GM esta interessada nas fábricas da Chrysler no México e a linha de minivans. Claro que também permitira eliminar um grande competidor do mercado interno.

Publicado a 14-10-2008
E depois de levar nega da Ford, a General Motors e Chrysler estão a considerar a união. As reuniões secretas aparentemente começaram à um mês em paralelo com as da Ford. Segundo o New York Times (aqui o pessoal lê muitos jornais) ainda faltam semanas de discussões até um acordo ser possível mas ambas as empresas parecem estar interessadas no negocio. A Chrysler seria absorvida pela GM e a Cerberus (proprietária da Chrysler) teria uma posição minoritária neste novo gigante. Como as marcas e produtos seriam organizados é ainda um mistério, mas este negocio permitiria combinar representantes, reduzir projectos de desenvolvimento e cortar empregos.

Segundo fontes internas, a Cerberus esta determinada a fazer a união com outro fabricante e se a GM falhar, vai virar-se para a Nissan/Renault.
Fiquem sintonizados no 4rodas1volante para mais detalhes!

0 comentários: