Volkswagen Beetle renovado em 2010

Segundo a AutoExpress a Volkswagen está a preparar o substituto do Beetle para 2010, e estes desenhos agradam-me, nunca achei a mínima piada ao corrente Beetle, motor e tracção no sitio errado, nenhuma inovação, e assente no chassi do... Golf! Muito abixanado quando conduzido por homens, girito quando conduzido por mulheres com os seus enormes óculos da moda, com o exterior em cores claras e na versão descapotável. Esperemos que a VW repense todo o conceito para 2010.


8 comentários:

  • Anónimo says:
    3 de setembro de 2008 às 21:59

    Não sei se gosto mais deste ou do actual, ou deteste os dois...
    Acho que este carro não poderá ir atrás do conceito de "modas", o conceito anterior ao que temos actualmente já leva umas boas dezenas de anos, e não quero entrar neste momento em erro, mas ainda se deixou de fabricar a 2 anos+-, penso eu de que, no méxico.

    Este carro tem de ser fiél a sua tradição e só mudar-se tão lentamente e sublimemente quanto a sua antiga geração o fez ao longo dos anos..., radicalismos neste carro, não obrigado.

  • Anónimo says:
    3 de setembro de 2008 às 22:07

    concordo kom o pd, "Não sei se gosto mais deste ou do actual, ou deteste os dois..."

  • Fernando Ribeiro says:
    3 de setembro de 2008 às 22:50

    Concordo com o que o pd disse: "Este carro tem de ser fiél a sua tradição e só mudar-se tão lentamente e sublimemente quanto a sua antiga geração o fez ao longo dos anos"
    Acho que este carro não deveria seguir o mercado mas sim o mercado dos clientes com gostos especiais é que o devia seguir a ele

  • Anónimo says:
    4 de setembro de 2008 às 11:45

    O problema é que o "mercado dos clientes com gostos especiais" pode ser pequeno para rentabilizar uma linha de produção que custa dezenas de milhões para construir um carrinho (que apesar de partilhar componentes com outros da família, tem de ser 'individual') girinho para lá meter miúdas da moda dos óculos!
    Sinceramente, não sei se resulta 'desportivizar' (dsclpem a palavra!) o carocha para rivalizar com os mini/fiat500 mas é a concorrência (e até eles vão partilhar componentes...).
    É 1 dilema muito grande para a VW.
    Boa sorte nisso =P
    (PS: de todos, só compraria o fiat 500) vocês?

  • Anónimo says:
    4 de setembro de 2008 às 12:03

    eu tambem

  • Turbo-lento says:
    4 de setembro de 2008 às 14:41

    Esqueçam o bettle - quem quer um carro em que houve uma versão (não chegou a Portugal) "Barbie"? Houve mesmo um modelo real (não estou a falar de um brinquedo) chamado Barbie!
    O Bettle é um filho de um Hitler e que só se tornou num classico porque aguentou tempo suficiente a ser produzido para chegar a essa standing e tornado popular por um bando de tipos que andavam (quase sempre) pedrados, que gritavam "Paz e Amor" muito e não tomavam banho.
    Um carro diz tanto acerca da pessoa que o conduz - o que dizer de uma pessoa que compra um carro baseado num Golf de há 2 gerações, sem mala e um historial que contem termos como "Barbie", Hippies" e "Hitler"?

  • Nelson Cruz says:
    4 de setembro de 2008 às 15:50

    Também tem o nome Ferdinand Porsche no historial! A ideia foi do Hitler, mas o design foi dele. :)

    Tb não acho piada nenhuma ao Bettle actual. Não captura minimamente a "alma" do original. O Mini idem aspas (mais largo que um Clio!!!).

    Este Bettle para 2010 parece-me mais giro, mas ainda assim demasiado grande e desportivo. Os Bettle e os Mini originais eram pequenos, baratos e fiáveis. Agora são carros de meninos/as ricos/as em vez de "carros do povo". Eles deviam fazer era versões para concorrer com o Smart ou com os C1, Panda, Ka, etc.

  • Anónimo says:
    20 de setembro de 2008 às 14:49

    Acho que deveriam criar variantes deste modelo para não estragarem a linhagem do carro, este está bem louco ao estilo "hot-rod" mas não se enquadra no carocha, de todo...