Novidades Alfa Romeo

Depois do lançamento do Mito as atenções concentram-se agora no 149, que já discutido aqui neste blogue e em todo o mundo, iria assentar na plataforma do Fiat Bravo... Err mais ou menos...

O Mito substitui assim o 147 de 3 portas, aparecendo então o 149 com 5 portas, modelo completamente distinto do Mito. Rumores indicavam que a plataforma seria a do Fiat Bravo, mas na verdade a Alfa Romeo pegou nessa plataforma e modificou-a de tal forma que não pode ser considerada jamais a mesma, e tem para a marca de Turim a designação de C-Evo. Distinguindo-se pela filosofia da performance em relação à plataforma em que se baseia. Esta mesma plataforma será utilizada no futuro sucessor 159, e possivelmente no Brera e Spider, infelizmente a plataforma é de tracção dianteira! O 149 apesar de não estar confirmado poderá aparecer em Paris já em Outubro.
Esta mesma plataforma poderá a ser ainda utilizada pelo futuro e planeado crossover da marca. Que em tamanho e aparência irá rivalizar com o BMW X6 e Infiniti FX, baseado no desing do Kamal apresentado em 2003.
Os desenhos que têm aparecido na internet do Mito spider ajudam a confirmar que a Alfa Romeo está a trabalhar num pequeno cabrio, mas desde já sabemos que não se vai chamar Mito Spider e que irá contar com uma carroceria bastante diferente do novo Mito. Os trabalhos continuam no 169, onde se confirma a utilização de uma plataforma de tracção traseira, mas a fonte dessa mesma plataforma é ainda desconhecida, apesar dos últimos rumores indicarem que provém da Maserati ou da Jaguar!
Por último sabemos que estão a ser preparados 100 C8 Competizione lightweight (GTA?) para serem apresentados no centenário da marca.


8 comentários:

  • Anónimo says:
    12 de setembro de 2008 às 18:00

    É verdade 100 8c GTA mais potentes e mais leves:)

  • Anónimo says:
    12 de setembro de 2008 às 18:00

    Vi noticias a dias q diziam k o unico alfa romeo cm tração dianteira num futuro proximo seria o mito!

  • Anónimo says:
    13 de setembro de 2008 às 12:55

    O 169 cm base maserati era fabuloso, mas o carro teria d ser mt caro cm um chassi desses

  • Anónimo says:
    14 de setembro de 2008 às 12:01

    Tb o chassi utilizado plo mito, é o do grande punto, mas é o da abarth bastant modificado, mais rigido... é bom k a marca quase centenária de carros mais bonitos q ai anda, estaja de boa saude cmo ta demonstrar

  • Anónimo says:
    14 de setembro de 2008 às 15:10

    A Alfa Romeo é sem duvida uma das marcas mais apaixonantes... é mt bom ver k está revitalizada

  • Anónimo says:
    14 de setembro de 2008 às 15:11

    Vai ser cada um mais bonito k o outro...são smpr carros cm um design d topo

  • Anónimo says:
    15 de setembro de 2008 às 13:58

    Cada vz mlhor

  • Helder says:
    2 de outubro de 2008 às 18:54

    E alguem sabe para quando o motor 3.0 diesel no Brera? Onde posso encontrar algumas palavritas sobre isso?
    Obrigado