Os Weavers (família americana do Kentucky) são fãs da Volvo, tendo já sido proprietários de 8 carros da Volvo desde 1994. E Richard Weaver acredita que se não fosse a Volvo, a sua família não estaria completa hoje – sobreviveram a vários acidentes de viação e de todos saíram dos seus Volvo sem arranhões.
O filho Jeremy foi o primeiro – em 1994 tinha 17 anos e fazia entregas de pizzas no seu 1º carro, um Volvo 240.Numa entrega (num dia chuvoso), perdeu o controlo do carro, saiu da estrada e mergulhou numa ribanceira de 10 metros. Felizmente, algumas árvores pararam o carro a meio da ribanceira.
Foram necessários 2 camiões reboque para retirar o carro. De volta na Estrada, o motor do Volvo ainda funcionava mas o carro tinha sofrido danos demais. Jeremy tem agora 30 e ainda conduz um Volvo – um Volvo 850.
Mais recentemente, a filha de Richard teve um acidente com a esposa em que capotaram na auto-estrada o outro carro da família – um Volvo S70.
O carro ficou completamente destruído sem hipótese de reparação, mas ambas as passageiras saíram do carro sem qualquer problema.
Alguns dias antes deste acidente, o Kentucky foi fustigado por uma série de tempestades e durante uma destas tempestades uma árvore caiu em cima do outro Volvo da família, um Volvo 740 GLE de 1985. Felizmente, na altura da queda da árvore Richard não estava ao volante.
Mas curiosamente, conseguiram ligar o motor e retirar a árvore de cima do carro, que ainda estava em bom estado.
Agora a pergunta é – os Volvo são mesmo muito bons ou esta família tem uma grande sorte?
0 comentários:
Enviar um comentário