Já foram reveladas aqui as motorizações do novo Toyota iQ, agora podem ver algumas fotos da versão de produção do Toyota iQ, reparem no aproveitamento do espaço! Será o principal concorrente do Smart Fortwo e tem lotação de 4 pessoas! Está muito atraente, será um sucesso ou um falhanço da Toyota? Venham daí as opiniões...
Em relação ao Smart, esteticamente este é um pc mais... japonês, o que para mim quer dizer q falta sempre ali kk coisa, parece um pc + cinzento. Mas, apesar de ser maior, os lugares traseiros parecem ser + para o desenrasque. Mas tendo em conta o tipo de publico a que se destina, é o ideal. Não acho k seja um falhanço da Toyota, mas mais uma antecipação num novo segmento de mercado...
Eu acho que irá fazer sucesso, pelo que me parece o Aygo está a vender bem e hoje em dia estes pequenos citadinos vendem bem, este irá fazer concorrência directa ao Smart, claro que lotação de 4 pessoas neste caso quer dizer no máximo 3 pessoas não muito altas nem pesadas mais uma criança.
Pois eu faço mesmo intenção de adquirir um,porque tendo em conta que o Smart é um carro elitista de custos de manutenção elevada (Mão-de-obra Mercedes-Benz)e algo caro, deduzo que este modelo terá um valor mais em conta,motorização fiável e garantia de 5 anos como tem vindo a ser hábito na Toyota,seja o citadino ideal.
Neste momento estou a negociar um IQ2 1.0 multidrive, e não consigo passar dos 16.500,00 €. Aparentemente não é possível adquirir a viatura mais barata. Considero que o posicionamento no mercado deste modelo é inaceitável. O preço que considero justo para este modelo é de 15 mil. O carro é muito interessante e a qualidade parede boa. A excepção são os plásticos superiores das portas que são muito sujeitos a risco, mesmo com a unha! Um ponto a rever pela Toyota. Quem adquirir o carro deve de imediato reclamar para a Toyota Caetano Portugal e Toyota Europa. Os brtiânicos estão a fazer força para que este aspecto seja considerado para efeito de garantia. Quanto ao resto, a caixa automática é adequada para a cidade, desde que não se pretenda arrancar à bruta de semáforos. Destaco o volante e a direcção muito directa, mas divertida.