No fim dos anos 80 a BMW planeava mostrar no Salão de Genebra uma versão descapotável do série 5, neste caso o M5. Mas tudo foi anulado com o receio de tirar vendas ao série 3 cabrio, e na mesma altura estiveram cerca de 786 unidades do M3 cabrio à venda. Este modelo que vemos nas fotos é o único em existência! Foi uma pena ou ainda bem, tendo em conta o que podia existir hoje? (carreguem no link para mais fotos do M5 cabrio)
Como exemplar único, deveria de estar num museu, ou se calhar já está...
... Este carro nunca devia ter sido cancelado. O M3 Cábrio é que devia ter sido.
Naquela altura, quem comprava um M3 queria prestações e prazer de condução, o que em cábrio é inexistente devido ao aumento de peso e torção do chassis e por aí fora...
Quem compra/comprava um m5, era alguem com muito dinheiro que queria o status de um "badge" de prestígio aliado à possibilidade de levar a mulher e os filhos com conforto com a consciencia que basta carregar no pedal da direita para ficar com um sorriso na cara.
Assim sendo, o m3 cábrio parece-me desajustado (sempre pareceu) ao passo que um m5 cábrio iria criar (naquela altura.. actualmente já nem tanto) um nicho de mercado muito apetecível à BMW.
Má decisão de gestão.