Apenas para o Brasil

A Volkswagen vai contar com mais dois exclusivos para o Brasil baseados no Volkswagen Gol, uma pickup e um sedan de 4 portas. E não estão nada maus estes dois modelos, a pickup até está bastante jovem e atraente.

2 comentários:

  • hitardo says:
    21 de agosto de 2008 às 21:38

    A pickup deve ser a próxima Saveiro.
    Estes modelos deveriam sair em Portugal!! Principalmente a Saveiro...

    Mas põe-se um problema.
    Um colega com alguns "connects" na Mazda Portugal disse-me que a marca tinha feito um estudo em Portugal para descobrirem o porquê das fracas vendas do - belíssimo - Mazda 3. E descobriram que o modelo não vendia mais porque eram demasiado baratos.
    POSSA!! O carro é atraente, espaçoso, confortável, sistema common-rail muito fiável e económico...

    Porquê??

    A resposta está na mania dos portugueses, que não que preferem ter um carro grande para mostrar (com um 1.2L gasolina) a ter um carro mais antigo/pequeno (com um 1.9L a Fiesel).

  • Fernando Ribeiro says:
    21 de agosto de 2008 às 21:45

    Tens toda a razão, o Mazda 2 é o world car of the year, é o automóvel da gama com menos consumos, e um dos segredos foi apenas diminuir o peso usando materiis mais leves. Em design, equipamento, conforto, motor e principalmente preço, que é em média 3000 € mais barato, ganha os comparativos com os adversários mais directos como Seat Ibiza, renault Clio e Opel Corsa, então porque se vê poucos mazdas em relação aos outros? E o novo Mazda 6? Andam cegos