Paciencia de chines...

Parece que o fabricante chinês Brilliance já enviou a primeira leva dos 158 000 BS4 que pretendem vender na Europa nos próximos 5 anos onde vai fazer companhia ao BS6.
O grande problema é convencer os compradores que os carros são seguros. A ADAC alemã deu ao BS6 uma pontuação de segurança de 1 estrela no ano passado. O BS4 porém recebeu 3 estrelas do IDIADA (um laboratório oficial do European New Car Assessment Program NCAP). Mas os chineses têm como países alvo a Alemanha, França, Suiça e Espanha – países que estão habituados a comprar carros com mais que do que 3 estrelas em testes NCAP.
Podíamos falar nas características técnicas do BS4 com o seu motor de 1,8 litros turbo comprimido com 148 ou 168 cavalos mas acho que nada ultrapassa a característica “Armadilha mortal”.


Mas ainda fica pior para os Chineses, especialmente para os clones de carros europeus. O Shuanghuan CEO foi proibido na Alemanha.

E agora o Great Wall GWPeri foi banido de toda a Europa por um tribunal de Turim – uma noticia bem recebida por todos os fabricantes vitimas da falta de imaginação dos chineses.

Além da proibição de importação a Great Wall levou com uma multa de 15,000 pelo único GWPeri que já foi importado para a Europa, e de futuro, receberá uma multa de 50,000 euros por cada carro importado.
Não é difícil detectar o clone do Panda – apenas alguns detalhes da frente é que o diferenciam do original.

"Eu sou um Smart"

E querem saber o que é que as marcas disseram em sua defesa quando receberam estas sentenças: "O governo Chinês autorizou estes carros, portanto são legais"! Alguém relembre a estes #$%&#$?! que não estão na China!

5 comentários:

  • Anónimo says:
    24 de julho de 2008 às 02:45

    Acho piada quando um governo autoriza ou não um carro, coitados, ainda lhes falta muito para saberem o que é liberdade, e liberdade creativa, pois não tem nenhuma, e respeito pelos outros, principalmente pela vida humana, será que estes carros serão vendidos nas lojas chinesas, aquelas tipo dos 300's? o cliente tipo deste carro, é o mesmo cliente tipo que vai comprar bugigangas a loja do chinês, está bem, LOL

  • Anónimo says:
    24 de julho de 2008 às 02:48

    E caso não saibam, o importador oficial para Portugal da Brilliance sabem quem foi escolhido? pois , o nosso Salvador Caetano. Mas acho que se vai vêr de olhos em bico para legalizar isto por cá, digo eu...

  • Anónimo says:
    24 de julho de 2008 às 02:52

    E qualquer semelhança do Brilliance com o BMW 5 de frente é pura coincidência ;) que se consta que a BMW é uma marca que apadrinhou a Brilliance pelas mãos de Salvador Caetano, li isto já em algures...

  • Anónimo says:
    24 de julho de 2008 às 03:05

    Meu Deus! Não têm escrúpulos nenhuns!
    Sem ofensa, massacre de Tianamen nestas alarvidades já!
    Acho que umas dessas chinesices também vão ser importadas pelo imparável Hipólito Pires - ex-Portaro-Seat-Daihatsu-Lambo-Maserati, etc, etc.

  • Turbo-lento says:
    24 de julho de 2008 às 10:10

    A semelhança é facil de compreender quando a Brilliance é parceira da BMW na China fabricando alguns modelos - para aceder ao mercado chines tens que obrigatoriamente associar com um fabricante local - dái as semelhanças. Mas creio que os péssimos resultados de segurança vão afastar a maioria dos clientes. Esperem até a comunicação social pegar no assunto. Nós vamos continuar a bater no ceguinho, não por preconceito mas porque as estradas já são por si perigosas e não precisamos de mais armadilhas mortais na estrada