Ventos de mudança na Formula 1

Parece que a Formula 1 prepara-se para mais mudanças, se para melhor ou para pior só o futuro dirá. Para já são apenas rumores.
Fala-se que os Formula 1 podem vir a substituir a comum gasolina por Etanol. Segundo Emerson Fitipaldi, Bernie Ecclestone esta em negociações com o maior fornecedor de Etanol do Brasil. Se é E85 ou 100% etanol é que não se sabe. A acontecer, não se trata de algo novo, pois o campeonato IRL\Indycar já usa Etanol nos seus carros. O grande inconveniente são os derrames - é que o Etanol arde sem se ver a chama. O vídeo abaixo demonstra o que eu falo.


Podemos ver os mecânicos a atirar baldes de água mas não vemos a chama. E extintores não funcionam no Etanol. Portanto, se vir um mecânico a fazer uma dança estranha, atire-lhe um balde de água pela cabeça abaixo.

O 2º rumor a correr o paddock é que a FIA quer congelar o desenvolvimento dos motores na tentativa de equilibrar as equipas. O único problema, é que a congelar a situação actual, os bons continuam bons e os fracos continuam fracos...

O 3º rumor é um já recorrente: Bernie prepara uma nova competição tipo Formula 1. Com as recentes peripécias sexuais de Max Mosley e o facto que a FIA recusa-se a assinar um novo contrato com as equipas.

2 comentários:

  • hitardo says:
    9 de junho de 2008 às 20:32

    Boas,

    Vê este vídeo do Fifth Gear com um Lotus Exige:
    http://www.youtube.com/watch?v=kBzmmO-3Cdo

    É muito bom, fica bem.

  • Anónimo says:
    10 de junho de 2008 às 15:03

    O etanol queima e é possível ver a sua chama sim. E ele não é usado nos EUA. O combustível que é usado lá e que realmente não se enxerga a chama é o METANOL, não ETANOL. Aliás, o metanol é terrivelmente tóxico ao ser humano, e o etanol é bebido livremente...