Híbridos fazem mal a saúde!

Eu já tinha previsto isto. Admira-me que só agora é que os maníacos da Higiene e Segurança se lembraram.

A "National Highway Traffic Safety Administration" (DGV Americana) esta em audições acerca da ameaça dos híbridos aos peões. Particularmente, os cegos são potenciais vitimas desta ameaça silenciosa, os Híbridos! Não esqueçamos as crianças e os ciclistas já agora. O Governo quer agora que os híbridos emitam um mínimo de ruído.

Os híbridos só têm uma "única" característica que cobiço: o poder rolar em silencio numa vila ou num campo, e agora até isso querem tirar. Dito isto, esta discussão abre a possibilidade de "kitar" os híbridos com sons a escolha. O Richard de certeza que punha o som de um V8 num Prius. Eu punha o rugido de um leão para assustar o pessoal nas passadeiras! E vocês, que som usariam no vosso híbrido?

4 comentários:

  • Zé Miguel says:
    24 de junho de 2008 às 18:44

    A motivação desta acção são os cegos? Não! Com as grandes companhias americanas a ver em risco a sua existência há que fazer lobbing e arranjar um culpado. Os Prius têm buzina! As pessoas podem buzinar quando vêm alguém a atravessar-se no caminho. Como vai ser quando os carros forem todos 100% eléctricos?

    E até vou mais longe, numa cidade cheia de barulho de carros e autocarros etc, nenhum cego consegue perceber de onde vêm os carros, o que me dizem disto???

  • Anónimo says:
    24 de junho de 2008 às 20:22

    AHAH
    LOL
    Isto é uma coisa de que já se falava... Ridículo!
    Há sempre o ruído de rolamento!!! Aliás um bom motor a gasolina mal se ouve a baixa rotação - vejam os Honda!!!
    Eu punha o som de um V10 de F1... Um V8 amAricano também é bom!
    ;-)

  • Richard says:
    25 de junho de 2008 às 01:05

    Já aconteceram mesmo alguns incidentes pelos EUA.É estranho ter de induzir ruido num carro como o Prius, que é suposto não ter ruido e por isso, sim, ser bom, mas têm de puxar por tudo!
    Fiquei mais chocado com o facto apontado pelo Jeremy Clarkson, neste novo episodio do Top Gear, onde refere a "volta ao mundo" envolvida no processo de fabrico das baterias utilizadas no Prius. Isso sim assustou-me mais!
    Tendo em conta que sou pro-híbridos e pro-Toyota... digamos que fiquei "lixado" ao ver o percurso e os recursos utilizados para fazer as baterias. Faz-me lembrar o caso do LS600h para o Paul McCartney! Mas aqui numa globalidade que assusta!

    Agora se obrigarem os híbridos a ter ruido induzido :( então quero o V10 do Gallardo sff :))) no Prius

  • hitardo says:
    25 de junho de 2008 às 03:11

    Concordo com os comentários anteriores!! O ruído causado pelo rolamento dos pneus é considerável (e nas estradas mal conservadas ainda mais).

    A história das baterias deixou-me abalado e desiludido, por "estarem a cobrir a cara para destapar os pés", porque isto é o que temos feito o ao longo destes anos.

    Sinceramente com o estilo de condução, geral, que parece estar entranhado no nosso país: acelerações bruscas (às vezes seguidas de travagens brutas), motores "a frio" a serem atrocizados, levarem constantemente o conta-rotações ao red-line; nem os híbridos baixaram os consumos.
    Se quiser um carro com baixos consumos, compre um Diesel (injector-bomba ou common-rail, com ou sem turbo) isto sim é fiável e económico.

    PS: Eu escolheria o som do ///M3 (e46 ou e92) ou o do Pagani Zonda, estou indeciso.