E a Audi resolveu comemorar com o A1 descapotável.

O A1 veio a publico pela 1ª vez sobre a sob a forma do concept car "Metroproject Quattro". É o anti-Mini da Audi, aqui na versão descapotável que vai ser apresentada no salão de Frankfurt em Setembro 2009.
O mecanismo do tejadilho de lona é mais inteligente que o do Mini ficando escondido na mala e não por cima da mala. E numa atitude louvável, vai ter apenas 2 lugares ao contrario dos usuais 2 lugares + 2 microlugares. O que significa que deve ter uma verdadeira mala e não um porta-luvas atrás.
Debaixo do capot (como já noticiamos a pouco tempo) vamos ter o 1,4 TSI de 140 e 170 cavalos com uma caixa de velocidades de 6 velocidades e dupla embraiagem, bem como o 1.8 turbo com 150 cavalos. Como entrada de gama vamos ter o 1.6 litros com 102 cavalos. Também vai haver 2 motores diesel, utilizando o 2.0 litos TDI de 140 e 170 cavalos.
A (dupla) cereja em cima do bolo - o A1 vai ter direito a uma versão S1 utilizando o mesmo motor de 261 cavalos do S3 (em 2011). Esta prevista uma versão híbrida que a ser verdade, torna o A1 no 1º descapotável híbrido do mundo.
Sou fan do MINI, mas não gosto do cabrio, o GTA cabrio prevê-se espectacular, mas tenho de admitir que este Audi A1 é a todos os níveis uma opção muito atraente. Desde o design, à solução da capota, passando pelas motorizações, parabéns Audi, vão no bom caminho.