Novo Mercedes G

Já passaram 30 anos desde o aparecimento do 1º Mercedes G e a actual geração já tem 18 anos. Já era tempo para um restyling.

Visualmente podemos notar a nova grelha dianteira, mas as grandes modificações são debaixo do capot - o G500 passa a 382cv e 530Nm de binário. No topo da gama podemos encontrar o G55 AMG com 500cv.

10 comentários:

  • Anónimo says:
    25 de maio de 2008 às 00:43

    fabulástico

  • Anónimo says:
    25 de maio de 2008 às 03:35

    Eu sinceramente esperava mais mudanças no novo Classe G, ele contínua muito arcaíco.

  • Turbo-lento says:
    25 de maio de 2008 às 11:33

    Pessoalmente, esse é um dos grandes atributos do G: é um dos ultimos verdadeiros jipes, e não um SUV.

  • Anónimo says:
    25 de maio de 2008 às 13:12

    um grande carro..intemporal! :)

  • Bernardo Gaetani says:
    25 de maio de 2008 às 16:11

    Turbo-lento, claro que ele tenta continuar uma "imagem de verdadeiro Jipe", mas até os Jeeps Wrangler e Land Rover Defender me dão impressão de mais novos que o Classe G.

    Quanto a expectativa de um motor AMG nele falada no post, é outro ponto para transforma-lo em um SUV. Pois um Jipe verdadeiro não necessita correr, e somente vencer obstáculos insanos. O motor V8 simples já fara isso sem problemas.

  • Anónimo says:
    25 de maio de 2008 às 23:45

    turbo-lento deixo aqi o link do teste q fizeram ao CLasse G no Top Gear, pra mostrar a qem diz q por ser preparado pla AMG este se torna num SUV(stupid utility vehicle). Tlvz mude algumas opinioes ;)

    Deixo ao teu criterio s o deveras postar ou nao.

    http://www.youtube.com/watch?v=wxri6UaTJcs&feature=related

  • Richard says:
    26 de maio de 2008 às 16:16

    Amo este jipe, ainda bem que a Mercedes nunca chegou a matar o modelo!! Espera mais melhorias mesmo assim.

    Sei que sabem que sou fã da Toyota, mas não posso deixar passar a oportunidade de dizer que o G, que sim ,é um dos últimos JIPES, mas calma, existem outros... e ninguém tira o trono ao Landcruiser... nem me venham com estórias ;) Landcruisers e Patrol GRs são os JIPEs de facto, pois saõ aqueles que andam mesmo na guerra, na africa sem portas, com 50000000000kms, sem oleo, com pastilhas de travão feitas de madeira, com 40 pessoas penduradas, etc etc... acho que basta ver QUALQUER documentário da National ou Discovery, voltas ao mundo, recordes, fama, no "amado" Top Gear, ou ver a CNN, para verificarmos que no "fim do mundo" onde são mesmo necessários, quem lá pisa são estes dois japoneses. Landrover Defender são grandes, super JIPEs, mas o factor fiabilidade é maior do que um melhor ângulo de ataque. E os Gs, são uma versão mais cara dos chamados Jipes, e depois têm o problema da manutenção pelo mundo todo (não civilizado).

  • Richard says:
    26 de maio de 2008 às 16:17

    JR:

    Vi esse G da Brabus, alais até já o vi ao vivo, é realmente uma forma de BLING nada mais...

  • Turbo-lento says:
    26 de maio de 2008 às 17:41

    O que eu queria dizer com o "verdadeiro Jipe" é a construção com 2 chassis (e não monocoque como é agora nos SUV's) suspensões longo curso, transmissões sem electronica e caixa com redutoras.
    Já fiz tt e olhem que faz uma diferença enorme. Infelizmentre, poucos seguem esta construção.

  • Richard says:
    26 de maio de 2008 às 18:19

    Claro Turbo-lento, apenas estava a acrescentar o factor "mundo real", um jipe tem de ter chassis duplo e o resto das características que descreveste. E de momento só os Landcruisers, Patrol GRs, Pajero (mas estas ultimas versões são tão gordas e baixas que... bah), Landrover Defender, G da Mercedes, e o Hummer H3 que o chassis vem de uma pickup da Isuzu. (alguém me vai corrigir e dizer que falta algum, mas agora não me lembro)

    Já tive um Landcruiser KZJ95 :) QUE SAUDADES! o meu devia de estar ao lado da pickup da Top Gear :p Aquilo aguenta TUDO! heheheh