Numa atitude muito Italiana, a Lamborghini (na pessoa do seu director) veio dizer que a sua empresa não vai, nem pretende, cumprir os objectivos ambientais colocados pela Comissão Europeia ou pelo governo italiano. E não acha que isso seja um problema. Enquanto a Ferrari já fala de trocar os seus nobres V12's por V8's com turbo-compressor, a Lamborghini nem sequer considera essa possibilidade.

Em defesa da Lamborghini, trata-se de uma marca que no ano passado vendeu pouco mais de 2.000 carros e são carros que fazem poucos quilómetros anualmente. E digam lá, acham que 14l/100km (em ciclo combinado Estrada/autoestrada/cidade) exagerado para um V10 de 560 cavalos?
Acho muito bem :D
Uma vaca por dia faz mais estragos que um Range Rover e um Lambo ñ é propriamente usado todos os dias para fazer de taxi...
Quanto á Ferrari... é uma grande pena deixarem os V12... tanto como a Pagani, NA owna...
E por falar em vacas, neste caso de um touro :)
Cow Farts: Global Warmers Or A Load Of Hot Air?
"It's now a proven fact that our planet is warming up very quickly. And, most scientists agree that this is because of greenhouse gases, including methane. Which takes us back to our farting farm animals."
"A scientific report published in California last week claimed that dairy cows in the area were producing almost 20 pounds (in weight, that's almost 10 kg) of gas every year, each. That's a huge, huge amount."
Mais aqui: http://showme.ssl.co.uk/site/news/STO873.html riam-se;)
A lambo tem os ... no sitio, gostei da reacção e tem motivos fortes e válidos para não realizar o programa da UE
Na minha opinião se existem normas é para todos as cumprirem, sem excepções.
Não há regra sem excepção, e esta tinha que ser Lamborghini.
Bem que podiam criar uma excepção para veículos "recreativos", que acabam por fazer poucos quilometros, e apertar sim com os taxis, camiões, etc.
Por outro lado, se não fossem regulamentos como estes, a verdade é que as marcas teriam pouco incentivo para reduzir emissões e aumentar a eficiência dos motores. Se já assim o ar nas cidades não é mt bom, imaginem se não houvesse limites de emissões... Nem é preciso imaginar, basta ver como era Los Angeles nos anos 80.
Nos EUA a Mercedes vai começar a vender motores diesel que adicionam ureia ao combusível para obedecer aos limites extremamente rigorosos de emissão de oxidos de nitrogénio em alguns estados. Catalisadores e filtros de particulas já não chegam, e os alemães encontraram esta solução engenhosa. Atenção que é uma solução de 33% de ureia de alta pureza... não vale urinar no depósito!!! :D