LusoMotors Voisin Concept - O Supercarro Português

Esta foi mesmo daquelas que me passou... mas obrigado ao leitor Fabio Atanasio pela dica. ;)

A Lusomotors é uma recente empresa de design automóvel portuguesa fundada por Ernesto Freitas. Empresa que oferece serviços de design e prototyping para o desenvolvimentos de projectos realistas e de baixo preço.

Baseada em Guimarães, com o seu fundador a contar já com mais de 15 anos de experiência, faz reviver a antiga rival da Bugatti, a Avions Voisin, especialista francesa em carros por medida com este belo protótipo. Aqui ainda só em render CAD/CAM. Mas espera-se brevemente um modelo 1:1 para despertar interesse em salões automóvel. Boa sorte Lusomotors! e vou de certo entrar em contacto com a LusoMotors para uma possível entrevista... porque já reparei 'terem' história para contar... :)

Haaa... sendo Português... o motor planeado, fala-se que é o V12 TDI da Audi :) hi hi, ou ohhhh ;) logo se vê... lol

5 comentários:

  • Anónimo says:
    12 de abril de 2008 às 14:12

    É um orgulho sentir "mãozinhas" portuguesas neste mundo automóvel, mais umas. Gosto do pormenor do emblema da empresa :)

  • Anónimo says:
    12 de abril de 2008 às 14:14

    E acescento, que a nivel de design, estamos ao nivel dos melhores do mundo. Tanto se fala do design italiano, eles não fazem melhor que isto, na minha opinião.

  • Anónimo says:
    12 de abril de 2008 às 20:15

    Este "concept" tem muito mais potencial do que o VinciGT...
    Agora também é preciso ver que a construir um "super-carro" este vai ficar na linha de fogo de marcas muito conceituadas... foi o que se viu com o VinciGT.
    Que este Voisin é bonito lá isso é :D

  • Anónimo says:
    14 de abril de 2008 às 00:30

    Lá esta mais um sector em que estamos a dar cartas, sobretudo a mostrar que podemos dar cartas. Basta um empurrãozito de quem de seu direito (governo) para mostrarmos por esse mundo fora que podemos pelo menos ao nível do design ser tão bons quanto os melhores. São de louvar iniciativas como estas. Parabéns a LusoMotors.

  • Unknown says:
    14 de abril de 2008 às 11:43

    É de louvar. Este trabalho é um orgulho nacional.