Alfa Romeo 149 de três portas... não não... Alfa Romeo Furiosa [Actualizado II]


O sucessor do Alfa 147 de 3-portas, não se vai chamar 149... mas sim Furiosa, nome votado em todo o mundo, pelos leitores das revistas Top Gear, Car Graphic (Japão), Auto Motor und Sport, Quattroruote, Autopista e L'Automobile.

O futuro 149, apenas existirá em versão de 5-portas, e o compacto Furiosa, será assim uma 'arma' da Alfa contra o Mini, A1 e companhia... mais compacto, com a plataforma do Grande Punto (ao contrário do 149, que vai assentar na do Fiat Bravo).

Alfa Furiosa... que acham Alfistas e não-Alfistas? Não é assim um bocado... 'abichanado'?



Umas palavras de como via, vejo... e espero ver a Alfa Romeo no futuro.

  • Como via a Alfa...
O meu primeiro contacto com a Alfa, foi quando o meu pai pensou em comprar um Alfa, que me desculpem estar a falhar a memória, mas penso que seria um Sprint. A maluqueira durou poucos dias, o meu pai não comprou o Alfa devido aos fantasmas (bem reais) da fiabilidade e foi comprar uma trampa de um Renault 11, que só o amortecedor da mala, fez com que alguém levasse com ela na cabeça mais de 3 vezes! Eu e o meu irmão puto, tristes que nem cães sem festinhas, gostava-mos era do Alfa. Mas fui crescendo, e na época de 80, diga-se que não foram mesmo os anos felizes da marca. Nada comparado ao glamouroso passado que teve, onde os seus carros eram sem dúvida para os machos latinos com cenário e não podiam ter um Ferrari! Não me venham com a história da competição, porque eles nunca fizeram nada de outro mundo, tirando nas competições mais 'locais'´, ou em que corria quase 'sozinha', vitórias... muito poucas! (Antes de me atacarem :) investiguem o historial de competição de tantas outras marcas, desde a Porsche à Renault, e vão ver o que digo...)
Infelizmente, via a Alfa também como sinónimo de falta de qualidade e fiabilidade, o que fazia perder o interesse pelo investimento do coração... e dinheiro. Estórias, mesmo que fantasmas, de Alfas que se incendiaram sozinhos devido à instalação eléctrica, consumo de óleo, avarias repetitivas, rápida degradação dos materiais, existem!

  • Como 'vejo' a Alfa
Nos últimos 5 anos, até ao dia de hoje, continuava a achar que, a falta de qualidade era impressionante, e que se admiravam de não poder concorrer com as 'do costume', mesmo com todo o Glamour dos seus belos carros... e que belos que são... lindos, vejo-os na estrada, olho para eles, passado já alguns anos de estarem aí... o 147, o 156, o 159... mas de que valem ser belos se nos morrem nas mãos, 'nós', entusiastas, com gosto por puxar pela máquina... e muito importante, ter confiança nela... como se quer ter algo com que nos apaixonamos... como com uma mulher...
Nestes últimos anos interagi bastante com um 147 1.6, lindo, jante 17", versão de 5-portas que nos deixa a pensar... para quê o de 3? preto, estofos kaki, som Bose, tudo e mais um par de botas, o conforto a bordo era excelente para a classe, contudo acanhado, dando ao entusiasta aquele conforto comum em desportivos, de estar dentro de uma Máquina, mas que ao comprador do A3, parece-lhe claustrofóbico! O comportamento, apesar de ser, claro, um tracção à frente, era maravilhoso, e com bastante carácter (gostava de ter exprimentado com as jantes 16"), e a travagem transmitia confiança. Mas tinha eu seu lado negro... pegar fogo na Autoestrada, entrar pela bomba de gasolina com os seus funcionarios, correndo com extintores, dirigindo-se para a frente do Alfa que já estava em chamas! Sair de casa de manhã com poça de oleo a reflectir uma cara de frustrado! A beleza dos botões e comando interiores a perderem o brilho, a cor e a razão em menos de 2 anos! Até o famoso símbolo da grelha perdeu todo o seu encanto, parecendo um tampão velho de um qualquer carro americano dos 70s. 3 motores, teve este exemplar, estimado e 100% revisto na marca! E depois querem que acreditemos que são o quê? Estórias?

  • Como espero ver a Alfa Romeo no futuro...
Já estou farto de BMWs, Audis e Mercedes... :( sim tenho um! mas estou farto... não do carro, adoro o carro, nem vamos por aí!!! Mas parece que se um carro não é um destes 3, não é digno de reputação, desportivismo, glamour, qualidade, conforto, etc... Estou farto que as pessoas queiram todas "um dia" ter um BMW, ou um Audi... ainda por cima em Portugal!!! Andei por n países na Europa, e a epidemia não é tão evidente! E mais evidente ainda, os créditos por pagar...
A Lexus não é agora para aqui chamada, será tema para outro dia, mas a Alfa, é sem dúvida uma marca, que tirando estes
bichos , tem o potencial de imagem para fazer frente ao 'trio fantástico', e ao que me parece, e por muita alegria minha, está a acontecer mais dia menos dia... explico porquê... Já aqui falamos da tracção traseira! E do quanto é importante para este 'mercado' (a Audi tem o quattro bem implementado, por isso conta como tracção traseira), a Lexus sabe bem disso ;). Mas a Alfa também, ou melhor... Karol-Heinz Kalbfell, antigo director da BMW Motorsport e administrador da Rolls-Royce, foi até à bem pouco tempo o big boss na Alfa Romeo, que fez a maior força possível para a marca se virar para a tracção traseira, e mais importante, para a Qualidade! E pelo que tenho lido, e confirmado no Top Gear desta semana, que os botões já não se partem quando os rodamos, ou que o carro já não vai se avariar quando mais precisamos dele. Optimas notícias, qualquer fã da Alfa devia de ficar radiante por ver o "último" defeito da paixão... vulgo, marca, corrigido... Recentemente Kalbfell, já não é o boss da Alfa, está agora na Maserati, mas ainda é o responsável pela estratégia desportiva. Tudo indica um bom caminho, bem diferente do que a Lexus está a percorrer para alcançar o mesmo fim. O fim dos 3 fantásticos... não, não vão morrer, vão passar é a ser mais de 3 ;) o que é bom para todos! Inclusive para os fãs da Audi, BMW e Mercedes... podíamos fazer um filme :)


Resumindo... o fantástico Alfa Romeo 8C... é apenas o início de uma nova era, mas... demora ;)

37 comentários:

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 18:57

    "abichanado" como tu lhe chamas é favor....pode ser q seja o carro das tias...

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 20:21

    Eu colocava-lhe Floribella, Alfa Romeu Floribella, heim? até que tambem não seria má ideia!

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 21:25

    tas mt enganado. alfa furiosa n é o substituto do 147, esse só sai em 2009 e vai xamarx 149. est é um novo alfa para combater o mini e o A1 é duma classe inferior ao 149 e vai ter motors entre os 105 e os 240cv. e o nome foi votado p pxoas d 12 paises da uniao europeia mas inda esta a ser dscutido pla alfa.

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 21:26

    ja agora furiosa é bem porreiro mas este n é substituto do 147... andas mal informado aconcelho www.italiaspeed.com

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 21:34

    ya noticia ta errada... e sem falar no nome k ate m agrada, vejam bem o carro...lindo d morrer

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 21:48

    ei pa k bacorada!!! ao tempo k s anda a falar do carro e inda ha gent tao mal informada! n é costume nest blog!!!!
    mas fora ixo eu digo k ate s podia xamar calhau k com est design... é italiano n ha mais a dizer...

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 22:16

    esta nm parece uma noticia dest blog! tens d t informar mlhor sobr carros italianos! o nome ate tem a ver cm a alma desportiva dos alfa romeos... tenho d concordar k o carro é lindo d morrer.
    quanto ao facto d lançar um carro pra lutar cm mini e A1, é legitimo pq alfa concluiu k pxoal abaixo dos 25anos n tem euro pa comprar um alfa...ok ate n axo mal k da mais exclusividad a kem os tem!

  • Anónimo says:
    22 de novembro de 2007 às 22:24

    o alfa k esta na imagem ek s vai xamar furiosa é o alfa `junior`e n o substituto do 147, ex vai xamr 149 plo k s fala na net e sai so daki a 2 anos, est sai para o ano...furioso ou n, tem uma imagem fantastica

  • Richard says:
    22 de novembro de 2007 às 23:24

    Não me vou desculpar por inteiro e passo a explicar porquê :), caros, eu posso errar, é facil, sou daqueles... humanos sabem ;)

    Vou de imediato actualizar a notícia, mas não por isso corrigir :)

    Alfa Romeo Furiosa será o nome dado ao substituto do 147 3-portas, o de 5-portas vai chamar-se sim 149! E sim, o futuro 147 de 3-portas, o Furiosa vai querer competir com o Mini e A1, etc...

    Pronto... é isso :) tenho a agradecer por me fazerem coçar a cabeça e ter investigado a fundo...

    Obrigado pelo italiaspeed.com (já conhecia, muito bom e actualizado), mas ao contrário de onde me actualizo, não explica este pormenor!
    "http://www.italiaspeed.com/2007/cars/alfa_romeo/11/alfanaming_it/1711.html"

  • Richard says:
    22 de novembro de 2007 às 23:32

    Se eu não sei melhor sobre Italianos, porque não me 'ensinam'? colaborem, digam qq coisa, sejam construtivos... quando me enganei na cilindrada de um 911, já há uns tempos ninguém disse que eu não conhecia bem os Porsches :p

    Abraços e obrigado a todos por se darem ao trabalho de comentar :) sério

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 00:58

    De facto concordo com o Richard, os Alfas por norma são carapaças com muito estilo. Na minha opinião o melhor que poderia acontecer a Alfa era ser comprada pela Volkwagen, de essa maneira não duvido que seriam carapaças com muito estilo e fiabilidade.

  • Richard says:
    23 de novembro de 2007 às 01:03

    Com estilo! Lembra-te Ruben, por aí já não podem ser comprados pela VW!!! Agora é pela Porsche :p

    Era o fim! Passava a ter a mesma paixão pelos Alfa, como tenho pelo frigorífico LG cinzento que tenho ali!

    Fiquem Italianos...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 01:34

    Perdão pela burrice. :). De facto tenho certo respeito pela Alfa, um sentimento mais de carinho misturado com respeito...

    O que o coração desportivo da Alfa representa para mim, nada a ver tem com a competição na pista, mas a competição entre constructores.

    A Alfa como o Ricardo bem disse, nunca fez nada de especial no mundo das "corridas", em termos de fiabiliadade: "Niente". E isto é um facto indiscutível. Mas por outro lado a Alfa duma maneira ou outra tem chamado sempre a atenção e tem tido sempre o seu espaço.

    A Alfa faz me lembrar aquelas oficinas de bairro, com aqueles mecánicos a trbalharem ate altas horas da noite para estarem prontos no dia da corrida. Quando o novo modelo aparece na pista, deslumbra pela sua beleza, mas pasadas umas voltas o carro morre, para desespero dos mecanicos e do publico, que começa a bater palmas...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 01:43

    o junior n é pa substituir o 147 3 portas é pra ser um carro mais acessivel segundo os responsaveis da marca...
    apart disso ja tiv mts carros desd japoneses franceses alemaes a italianos...e nnhum transmit a paixão a n ser o alfa romeo! n sei explicar mas axo k é cmo s tivex um virus...conduzx um e n s ker outra coisa...fabulosos e com uma imagem cmo n ha igual

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 01:45

    noticia tava mm errada est n é pa substituir nada é um carro d outro segmento mas tb posso dizer k est blog n costuma ter gaffs dest tipo... e viva alfa

  • Richard says:
    23 de novembro de 2007 às 02:17

    ó Anonimo Alfista do Junior :) (foi a meneira que encontrei para te referir, não é ofensa!) :

    Se o 149 só vai existir 3 portas, e se 90% da imprensa de todo o mundo está a dizer que este carro é considerado o substituto do Alfa 147 de 3portas, aproveitando claro, 'trazer' o carro ao nível e dimensão do Mini e A1, não sendo rentável para eles ter o alfa 149 de portas, quando o de 5 portas (no 147) é lindo e prático!
    Por isso não posso considerar que a notícia esteja errada! Esquece o Junior! Esse era 'aquilo' que pensavam que ia sair deste projecto, mas esse pequeno (mais) coupé, de que vimos tantos desenhos, não vai ver a luz do dia, pelo menos tão depressa!

    Errado não! agora se lhe chamas uma gaff, aí tudo bem :)

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 03:39

    Já agora, Furiosa?!? que raio de nome, sim muito italiano e muito gay (como conceito e nao como ofensa).

    Se fosse Alfa Furia, ainda passava, mas Furiosa?!?, bom, furiosa vai ficar a mulher do comprador do carro qdo tenha que pagar os motorzinhos de substituição...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 08:59

    não é um nome gay!

    é uma menina rebelde ;)

    é UMA alfa romeo....rebelde

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 12:47

    n é substituto do 147, ta errado é pa combater o A1 o 149 é pa combater o A3, a difrença n é so o n d portas ou a difrença do A1 po A3 tb sao so as portas!! é outra gama...o alfista tm razão

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 12:50

    td gnt s engana mas devx corrigir os erros...eu todos dias procuro noticias alfa e s n conhecex est blog a mais tempo, s fox primeira vz k aki k aki vinha ficava cm uma ma imprexao sinceramnt e provavlmnt n "punha aki mais os pes" cmo acontece cm mts blogs...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 12:53

    e quanto a razao k lvou a alfa a fazer est alfa lmbro-m e d certza k tnho essa revistas aki no meio d tantas, k alfa romeo fez um estudo a nivel mundial e concluiu k pxoas mais novas n tinham euro pa ter alfa e p ixo dcidiu fazer um carro d gama mais baixa pa combater isso, dcidiu tb fazer um SUV k era outra area k n tinha cmo concorrer cm outras marcas, fazer ainda o 169 pa entrar em força nos estados unidos, e fazer o duetto um descapotavel baseado no alfa spider duetto um descapotavel d baixo custo pa lançar em 2010 no ano do centenário da alfa romeo.

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 13:03

    http://www.italiaspeed.com.br/vernoticia.asp?id=247

    aki n fala no 149 mas esse cmo td gnt ja sab vai ter a plataforma do bravo...k tb ta ser ngociada pla mercedes para o classe B

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 13:23

    o carro é lindo o nome inda n sei!!! agora estas istorias d motors keimados e n sei k...n m parecem mt veridicas eu n tnho nnhum alfa mas tenho um stand d usados e smpr k la xga um alfa, passa a ser o meu carro ate ser vendido, e nunca tiv problema algum... nem nunca nnhum client s veio keixar, p isso ou a pxoa em kestao tev mt azar ou (desculpe-m a pessoa) mas n dev ser verdad!

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 13:43

    eu tenho 3 alfas e tou espera k saia o 159 gta, o unico problema k tenho ek gosto tanto dos carros k n consigo vender um ants d comprar o outro..essa coisa dos motors tb m parece tntativa d descridibilizar a marca, n acredito k seja verdad

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 14:01

    Completamente de acordo.... com o re-post.... Abraço

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 14:08

    este site cada vez mais parece so pa pxoal k gosta d jap porshe e audi, axo k dvia ser isento pra tds marcas

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 14:11

    ou entao trocar d nome e especializarx realmnt num dterminado nixo d mercado, como p exemplo a italia speed... jap speed ou sena do genero... k fala dos italianos sm dzer mal dos outros, aki as vzs parece k so poe algumas marcas pa poder deitar abaixo e mostrar k as k gostam ek sao fantasticas...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 14:13

    Os posts k entram alfas ao barulho sao os k têm mais comntarios e talvz km fz noticia keira d certa forma provocar comentarios... mas ixo so acontece ate as pxoas s enxerem e n abrirem mais est blog

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 15:09

    tenho de concordar com estes comentarios,a noticia é muito infeliz. e alfa n prestam tb n m parece nada acertado n percebo o pq destes posts e reposts

  • Richard says:
    23 de novembro de 2007 às 16:02

    Em resposta para praticamente tudo...

    Isto é um blog, não é um dos "forums do costume" para andarem aqui armados em fanáticos a discutir o sexo dos anjos...

    Isto é um blog, se digo mal da Alfa, é pq assim o vejo... se digo bem, já vos agrada!

    Isto é um blog, vêm visitar, ficam se gostarem, escusam de querer mudar o blog para se adaptar ao vosso gosto...

    Isto é um blog, onde se fala mal de todas, e bem de algumas! (verifiquem os posts de 2 das minhas marcas preferidas, Toyota e BMW)

    Alguém mandou aí a boca da Audi!! DA AUDI??? LOL EU? uiii tive um A3 qdo saiu por 9 mêses e despacheio pq o meu médico disse q eu estava com uma depressão! E para os meninos (sim a escrever dessa maneira, mesmo na internet, só podem ser meninos) que dizem eu ser fã da Audi estão tão enganados, eu detesto a marca em termos de imagem e no prazer de ter um carro Audi (existem exepções claro), e se eu quizesse trafego, não falava da Alfa Romeo de certeza, falava ainda mais da Audi, BMW etc... Faz sentido não?

    E se a polémica Alfa causa comments, então comparo quando eu falo em Xuning... gostam da comparação? eu tb não...

    Depois fiz aqui uma rapida compilação do número de posts para algumas marcas:
    * Alfa Romeo (14)
    * Audi (94)
    * BMW (153)
    * Ferrari (42)
    * Fiat (27)
    * Ford (23)
    * Honda (26)
    * Lamborghini (17)
    * Lancia (7)
    * Lexus (26)
    * Mazda (6)
    * Mercedes (65)
    * MINI (10)
    * Mitsubishi (17)
    * Nissan (46)
    * Porsche (83)
    * Renault (27)
    * Seat (10)
    * Subaru (24)
    * Suzuki (7)
    * Toyota (35)
    * VW (38)

    Realmente temos aqui um blog japonês!!! hein! Se ainda me batessem por eu ter 153 posts da BMW, e ter um BMW, epah aí até merecia o tau-tau! Tirando isso nem me chateiem se devo de especializar o blogue ou não! Pensem antes de falar!

    ============================================================
    Corrigir o post??? Tá correcto!!! O Alfa 149 apenas vai existir em 5-portas, o de 3 será descontinuado em favor deste Furiosa, apesar q em plataformas diferentes, mas não deixa de contar o facto que vai deixar de existir 149 de 3-portas!!!
    ============================================================


    E tenho a acrescentar que alguns dos comentários dos Alfistas são "mal-educados" e se não estão bem carreguem aki http://www.topogigio.it/... porra, nem quando levei com os Hondistas tive de aturar isto!

    E pelo caminho, peçam também as estes Blogs/Sites para irem emendando "O erro"...

    http://www.edmunds.com/insideline/do/News/articleId=123569
    "Readers of leading European car magazines have selected Furiosa as the name they like best for the successor to the Alfa Romeo 147."
    http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=71834&Itemid=54
    "A Alfa Romeo está a pedir ajuda ao público para escolher um nome para o sucessor do 147."
    http://autoreader.net/
    "Alfa Romeo’s competition to find a name for its 147 replacement has come to an end and the winner is ‘Furiosa.’"
    "Until recently most suspected the replacement for the 147 would be called the Alfa Junior."
    http://www.auto-news.de/auto/news/anzeige_Namenssuche-abgeschlossen-Alfa-Romeo-Furiosa-kommt-2008_id_20285
    http://www.autoblog.nl/archive/2007/06/29/alfa-romeo-149-junior
    http://www.newemotion.it/motori.php3?ProdID=256
    http://www.allaguida.it/tag/alfa-romeo-149/
    http://www.newemotion.it/motori.php3?ProdID=179
    http://alfapasion.com/category/alfa-149/
    "Antonio Baravalle, CEO de Alfa Romeo, dio cuenta en una conferencia reciente de lo que va a ser el sustituto del Alfa 147."
    http://www.motorpasion.com/2006/09/16-alfa-romeo-149
    http://www.clubalfa149.it/Default.aspx?grm2catid=19&tabid=57
    http://www.motoamica.net/2007/11/21/la-junior-sara-furiosa/


    ... aturar fanatismo? esqueçam... passem a outro...

  • Anónimo says:
    23 de novembro de 2007 às 16:51

    E pra dizer q o 8c é bonito é preciso ser mm fanatico...
    A frente do 8c parece uma vagina... q rico disign... faz-me lembrar sei la eu o k.. (desculpem)

  • Anónimo says:
    24 de novembro de 2007 às 00:07

    Floribella!
    -
    Eu sou daqueles que por enquanto gosto de vaginas, por isso gosto do 8C :P
    -
    Outra coisa pessoal, comentem com o vosso nome/nick, não se deixem de comentar por anónimos, é feio e perde o "ar familiar" que este blog possa ter, ou não. mas assumam aquilo que dizem, é bonito e faz bem a saude;)

  • Quintanilha says:
    25 de novembro de 2007 às 21:12

    Tive um Alfa-Romeu Sprint Veloce 1500. Em 1982 já apresentava 105 cavalos. Poucas marcas o conseguiam, a não ser os super-carros ou pouco depois quando apareceram os turbocomprimidos, Renault5 e Fiat Uno.
    Gostei bastante deste carro, apesar de um pouco comilão, pois tinha dois carburadores duplos. O segredo das elevadas potências na Alfa-Romeu sempre teve como base o desenvolvimento da carburação.
    Tinham a fama de desafinarem muito. Eu, pessoalmente nunca me queixei disso! Depois tive um 33 1.5 IE e um 146 TD.
    Agora estou melhor servido (320d)e não penso regressar tão cedo aos Alfas, não que não goste, mas pelo seu baixo valor comercial em usado.

  • Quintanilha says:
    25 de novembro de 2007 às 21:16

    Só mais uma pequena achega: A maior parte do pessoal que fala de Alfas, nunca teve nenhum!
    Falam de Alfas sem conhecimento de causa.
    Por acaso há por aqui alguém que tenha conduzido um Alfa GTV?

  • Richard says:
    25 de novembro de 2007 às 21:41

    Eu! GTV 2.0

  • Anónimo says:
    4 de dezembro de 2007 às 14:37

    Eu hoje sou uma pessoa que paro para admirar um alfa romeo. O meu pai ensinou-me a gostar de arte. De tudo o que a arte engloba e ensina. Na altura dizia-se que para ter um alfa era preciso coragem. Não pela questão mecânica que tanto se falava,em que desafinar era uma constante. Já agora um aparte, eu acho que se falava de má mecânica porque na realidade era bem mais complexo arranjar um ALfa do que um VW ou Mercedes. A dificuldade de ter um alfa e tratar dele estava na dificuldade em perceber a mecÂnica. Caixas de velocidades atras debaixo da mala," são malucos dizem eles", circuitos electricos em 1985 avançadissimos para a epoca que tornava dificil qualquer Quim Zé ( com todo os respeito) saber arranjar um alfa. Um Alfa tem uma filosofia propria na estrada, comunica com o condutor. Os bons carros alemães, e são muito bons, tem tudo a seu favor mas acabam por ser monótonos.Não passam do que são. Eu hoje tenho um Alfa quase da minha idade. Um 75. Estetica é discutivel, eu gosto muito. Tem pinta. Tem tudo para ser um Marlon Brando dos Auto classicos. A mecânica esta pronta a responder desde que se saiba o que ela quer. Dizia-se que era um carro nervoso. É. Que bebia muito. Bebe. Que desafinava. Desafina. A menos que eu faça o que ele mais gosta. Andar. E andar bem e rapido. Não foram feitos para estar na fila, para estar a engasgar-se com os fumos dos outros. É latino, é nervoso.. quem é que nunca se fartou de estar à espera para ser servido num restaurante quando se esta cheio de fome. Um Alfa esta sempre com apetite de asfalto. Por tudo isto a má reputação deixou nodoa negra na marca. Agora temos esta nova vaga, temos novas linhas e temos novas vontades. A Alfa esta a fiar atenta. Este novo modelo que quase se chamou Furiosa, felizmente não, vai ser uma mistura de 8C com 149. Vamos ver. Eu confio. E estou ancioso. Nao troco o meu 75 por nenhum. A sensação de ter pura mecânica a puxar, um motor que acelarando em neutro faz abanar o carro como um pendulo..isto já nao se encontra. Isto é sensação de condução que a historia nao apaga. Agora é so centralinas, turbos que disparam nas 2500rpm. Agora é tudo por computadores.Mais cavalos, não ha problema mete-se um chip. Ali não, mais cavalos, acrescenta-se aço ao ferro. Tração traseira, venha ela de novo. Força Alfa. Cump a tds os Alfistas.

  • Anónimo says:
    23 de maio de 2008 às 15:55

    Que sabem estes comentadores de meia tigela o que é um ALFA ROMEO. Nem por sonhos se compara a qualquer dos outros, como aqui foi dito, VW Audi etc. Só fala assim quem completamente ignorante em relação a automóveis que são topo de gama, e que se calhar o mal está em que nem todos l,á podem chegar. Não digam asneiras meus caros. Poucos debem ser os que lhe chegam aos calcanhares. Flávil Silva